JAY CUTLER NO BANCO

Chicago Bears - Futebol Americano NFL Pick6

Depois do péssimo da sequência de partidas ruim que culminou na péssima apresentação contra o New Orleans Saints no Monday Night Football, o técnico Marc Trestman decidiu mandar o quarterback Jay Cutler para o banco e promover Jimmy Clausen para ser o titular na posição. O Bears não tem mais nada a perder nesta temporada, por isso vale a pena testar outras possibilidades para avaliar melhor o grupo de jogadores que tem a disposição.

O acontecido não é nenhuma supresa já que Cutler tem deixado muito a desejar este ano, já que o jogador tem atuado muito mal e é o líder da NFL em interceptações, totalizando 18 perdas de bola. Na semana passada o quarterback ouviu duras críticas do coordenador ofensivo da equipe, Aaron Kromer, que ainda completou falando que a equipe esta arrependida do novo contrato assinado com o quarterback.

Os comentários não foram bem recebidos por Cutler, que “ficou doído”, segundo o jornalista Ian Rapoport. “Conversando com pessoas próximas a Jay Cutler, ele definitivamente estava magoado com isso. Um pouco triste e surpreso”.

Com tudo isso em pauta, parece que o Bears colocou Jay Cutler no trading block e está avaliando o valor do quarterback no mercado de trocas. Segundo Dan Haunzus, em seu artigo no site da NFL, existem algumas franquias que teriam interesse em contar com o jogador. Entre elas, Hanzus cita: Titans, Buccaneers, Rams, Bills, Browns, Redskins e Jets. Mas como as trocas só poderão ser realizadas após a temporada atual acabar, ainda tem muita coisa para acontecer nessa história toda. Provavelmente nas próximas semanas teremos alguma noção do interesse gerado por Cutler entre as franquias da NFL e poderemos ter uma indicação do destino do atleta.

Jay Cutler renovou com o Chicago Bears durante a última intertemporada. O atleta e a franquia chegaram a um acordo de um total de U$ 126.7 milhões por mais sete anos de serviço. Além disso, o novo contrato inclui U$ 54 milhões garantidos.

Nesta temporada, Cutler completou 66,1% dos seus passes para 3.640 jardas para ir junto com 28 touchdowns e 18 interceptações.

Siga-nos no Twitter @NFLPick6
Visite a primeira Timeline Brasileira do Futebol Americano da NFL no facebook do NFL Pick6

Leave a Comment