PERCY HARVIN NO JETS

Percy Harvin New York Jets - Futebol Americano NFL Pick6

A primeira, e talvez única, grande troca da NFL antes do trade deadline. Não é muito comum acontecer trocas desse nível no meio da temporada, mas o New York Nets precisava fazer alguma coisa para melhorar o seu elenco e ter mais sucesso neste ano.

Segundo o jornalista Jay Glazer da Fox Sports, o New York Jets irá adquirir o wide receiver Percy Harvin do Seattle Seahawks por uma escolha condicional do draft. A compensação pode variar entre uma escolha de segunda e quarta rodada dependendo da performance do jogador. A troca só será finalizado após o jogador passar por um exame físico.

A troca foi feita porque o Seahawks acredita que o recebedor não se encaixou muito bem na equipe. A equipe técnica vem tentando descobrir como utilizar o potencial de Harvin nas jogadas de ataque, mas os resultados têm sido decepcionantes até agora. Além disso, existem alguns rumores de tensão no vestiário do time. Aparentemente o quarterback Russell Wilson não estava contente com a pressão que recebia em ter que passar a bola para o recebedor, e o coordenador ofensivo Darrell Bevell havia dito que Harvin não é um dos jogadores mais fáceis de lidar.

O New York Jets estava desesperado por um playmaker no ataque, e é justamente por isso que essa troca faz sentido. O time carece de jogadores que podem fazer jogadas explosivas com a bola na mão, e Percy Harvin pode fazer a diferença nesse sentido. Ao lado de Erick Decker, será uma das principais armas ofensivas da equipe. Obviamente, Geno Smith precisa melhorar o seu jogo para que o Harvin possa ser efetivo, e seria melhor muito melhor para o Jets se tivesse acontecido no começo da temporada.

Percy Harvin chegou em Seattle  através de uma troca com o  Minnesota Vikingsque recebeu uma escolha de primeira e uma de sétima rodada do Draft 2013 e uma escolha de terceira rodada do Draft 2014. O recebedor atuou em apenas 10 jogos pelo SeahawksDurante os cinco primeiros jogos, Harvin pegou 22 passes para 133 jardas e correu para 92 jardas e 1 touchdown.

UPDATE: Segundo o jornalista Ian RapoportJets irá mandar uma escolha de sexta rodada do Draft 2015 que pode se tornar uma de quarta rodada dependendo da performance de Percy Harvin este ano.

Siga-nos no Twitter @NFLPick6
Visite a primeira Timeline Brasileira do Futebol Americano da NFL no facebook do NFL Pick6

Leave a Comment