FREE AGENCY – AFC SOUTH

Free Agency AFC South - Futebol Americano NFL Pick6

Logo Houston Texans - Futebol Americano NFL Pick6Houston Texans

Contratações: Andre Brown, RB; Ryan Fitzpatrick, QB; Chris Clemons, S; Kendrick Lewis, S.

Renovações: Garrett Graham, TE.

Saídas: Matt Schaub, QB; Ben Tate, RB; Owen Daniels, TE; Lestar Jean, WR; Antonio Smith, DE/DT; Terrell McClain, DT; Earl Mitchell, NT; Danieal Manning, S; Brice McCain, CB; Daryl Sharpton, ILB; Joe Mays, ILB; Bryan Braman, OLB.

Houston Texans teve uma péssima temporada ano passado, e foi o pior time da liga. Matt Schaub lançou mais interceptações que touchdowns, e ficou conhecido como o Mr. Pick6.

Para começar o novo ano, a diretoria da equipe mandou embora Gary Kubiak. Para seu lugar contrataram Bill O’Brien que estava fazendo um ótimo trabalha na Universidade de Penn Satet. Houston espera ter novos ares na equipe com um técnico novo.

Houston mandou Matt Schaub para o Oakland Raiders por uma escolha de sexta rodada do Draft 2014. Schaub irá mandar interceptações em outra franquia agora, enquanto o Texans trouxe Ryan Fitzpatrick para competir com T.J. Yates e Case Keenum.

Para o lugar de Ben Tate, que deixou o time e assinou com o Cleveland Browns, Houston contratou Andre Brown. Ambos são bons running backs, mas costumam passar mais tempo na enfermaria do que em campo. O tight end Owen Daniels foi cortado fazendo com que a equipe fosse obrigada a renovar com Garrett Graham, que teve um ótimo ano substituindo Daniels.

Nesta intertemporada, o Texans trouxe um par de safeties depois do insucesso da contratação de Ed Reed na temporada passada. Chris Clemons e Kendrick Lewis devem disputar com D.J. Swearinger pela titularidade da posição, já que Danieal Manning foi cortado.

Houston está em faze de reformulação, e deve selecionar uma quarterback em uma das primeiras três rodadas do Draft 2014.

 

Logo Indianapolis Colts - Futebol Americano NFL Pick6Indianapolis Colts

Contratações: Arthur Jones, DE/DT; D’Qwell Jackson, ILB; Hakeem Nicks, WR.

Renovações: Vontae Davis, CB; Josh Gordy, CB; Sergio Brown, S; Fili Moala, DT; Ahmad Bradshaw, RB; Joe Reitz, OG; Adam Vinatieri, K; Pat McAfee, P.

Saídas: Antoine Bethea, S; Cassius Vaughn, CB; Kavell Conner, ILB; Donald Brown, RB; Darrius Heyward-Bey, WR; Mike McGlynn, OG; Jeff Linkenbach, OG; Samson Satele, C; Tashard Choice, RB.

Indianapolis Colts fez poucas contrações durante a free agency, mas elas foram cirúrgicas. O linebacker D’Qwell Jackson vem para assumir o meio da defesa ao lado de Jerrell Freeman. Arthur Jones chega para turbinar a medíocre linha defensiva de Indianapolis, e vai se tornar uma força pressionando os quarterbacks adversários. Já Hakeem Nicks vai tirar um pouco de pressão de Reggie Wayne e T.Y. Hilton, podendo se tornar um alvo importante para Andrew Luck se estiver saudável.

O Colts também renovou com jogadores importantes, como o cornerback Vonate Davis que teve um ano muito bom em 2013. Ahmad Bradshaw também retorna e vai formar uma boa dupla com Trent Richardson, se o último atingir o seu potencial. Adam Vinatieiri volta para jogar sua 19ª temporada na liga.

Entre as grandes perdas de Indianapolis estão Antoine Bethea e Donald Brown. O safety Bethea jogou 8 temporadas pelo Colts, e sua liderança fará falta na secundária. Já o running back Brown teve um ótimo ano em 2013, tendo mais oportunidades que o próprio Trent Richardson, mas com a volta de Bradshaw sua saída será pouco sentida.

 

Logo Jacksonville Jaguars - Futebol Americano NFL Pick6Jacksonville Jaguars

Contratações: Chris Clemons, DE; Red Bryant, DE; Ziggy Hood, DT; Dekoda Watson, OLB; Toby Gerhart, RB; Tandon Doss, WR; Zane Beadles, OG.

Renovações: Chad Henne, QB; Jordan Todman, RB; Cameron Bradfield, OT; Sam Young, OT; Clay Harbor, TE; Jason Babin, DE.

Saídas: Russell Allen, OLB; Blaine Gabbert, QB; Maurice Jones-Drew, RB; Justin Forsett, RB; Allen Reisner, TE; Uche Nwaneri, OG.

Aposentadoria: Brad Meester, C.

Não sei como, mas o Jacksonville conseguiu trocar o quarterback Blaine Gabbert com o San Francisco 49ers por uma escolha de sexta rodada do Draft 2014. Gabbert foi um dos piores quarterbacks dos últimos três anos, e não imagino o que o 49ers vai fazer com ele.

O técnico Gus Bradley foi coordenador defensivo de Seattle durante anos, e por isso mesmo não hesitou em contratar os jogadores de linha defensiva Chris Clemons e Red Bryant. Clemons irá ser usado como pass-rusher, enquanto Bryant focará em defender o jogo terrestre. Ambos irão dar um belo boost na defesa do Jaguars. Ziggy Hood chega do Steelers na tentativa de reinventar sua carreira, pois nunca jogou a altura de uma primeira escolha do draft.

A volta de Jason Babin, Chad Henne e Clay Habor estão entre as principais renovações de Jacksonville. Babin é um bom jogador pressionando os quarterbacks, e vai ter muita ajuda nisso com a chegada de Chris Clemons. Habor foi o melhor tight end da equipe no último ano, e mereceu o novo contrato. Já Henne será o quarterback titular até algum novato tomar o seu lugar.

A principal perda da equipe foi a saída de Maurice Jones-Drew que assinou com o Oakland Raiders. Jones-Drew teve ótimos anos pelo Jaguars, mas por causa de contusões viu seu rendimento cair. O Jaguars contratou Toby Gerhart para ser seu corredor principal, vamos ver se isso vai funcionar já que MJD está anos-luz a frente de Gerhart.

Logo Tennessee Titans - Futebol Americano NFL Pick6Tennessee Titans

Contratações: Michael Oher, OT; Eric Olsen, OG; Dexter McCluster, WR/KR; Charlie Whitehurst, QB; Shaun Phillips, DE/OLB; Wesley Woodyard, ILB; Al Woods, NT.

Renovações: Chris Spencer, C; Marc Mariani, WR/KR; Antonio Johnson, DT; Ropati Pitoitua, DE; Bernard Pollard, S.

Saídas: Chris Johnson, RB; David Stewart, OT; Kenny Britt, WR; Damian Williams, WR; Ryan Fitzpatrick, QB; Alterraun Verner, CB; Rob Bironas, K.

Tennessee Titans foi outra equipe que mudou de técnico após o fim da temporada. Mandou embora Mike Munchak para contratar Ken Whisenhunt, que estava como coordenador ofensivo do San Diego Chargers. Whisenhunt teve ótimos anos como técnico do Arizona Cardinals, e trouxe seu companheiro Ray Horton para ser o coordenador defensivo do Titans.

Tennessee deve mudar seu sistema defensivo de 4-3 para 3-4 e para isso precisou trazer alguns jogadores que se encaixassem nesse novo esquema. O nose tackle Al Woods jogou muito tempo no Steelers e deve funcionar na rotação da linha defensiva. Wesley Woodyard e Shaun Phillips vieram do Denver Broncos e vão ajudar na transição da defesa. Woodyard será usado como inside linebacker ao lado de Zach Brown. Já Phillips tem experiência como oustside linebacker em sua época no Chargers, e vai ajudar a defesa na hora de pressionar os quarternacks adversários.

Para o ataque, Michael Oher chega para assumir a posição de right tackle depois que David Stewart foi cortado. Titans continuará com uma ótima linha defensiva, agora é ver se Jake Locker consiga jogar alguma coisa. Dexter McCluster chega para dar mais velocidade ao ataque, podendo ser utilizado tanto como recebedor quanto retornador. Deve ter uma utilização parecida a de Randall Cobb no Packers.

Entre as principais perdas de Tennessee podemos citar o running back Chris Johnson, o wide receiver Kenny Britt, o cornerback Alterraun Verner e o kicker Rob Bironas. Chris Johnson foi durante anos a principal arma do ataque do Titans, mas se desgastou com a equipe por causa de sua personalidade e acabou sendo cortado. Britt tem muito potencial, mas fica mais tempo machucado que em campo, pode ser que dê uma virada em sua carreira agora que assinou com o St. Louis Rams. Verner é um dos melhores cornerbacks quando o assunto é cobertura em zona, mas parece que seu estilo não se encaixa no novo estilo defensivo de Tennessee e por isso assinou com o Buccaneers. Rob Bironas foi durante anos um dos mais consistentes kickers da liga, mas independente disso foi cortado do time. Para seu lugar, o Titans conta com o brasileiro Maikon Bonani, vamos torcer por ele na NFL.

 

Siga-nos no Twitter @NFLPick6
Visite a primeira Timeline Brasileira do Futebol Americano da NFL no facebook do NFL Pick6

Leave a Comment