Playoffs Wildcard – San Francisco 49ers vs Green Bay Packers

Clay Matthews Colin Kaepernick Green Bay Packers San Francisco 49ers - Futebol Americano NFL Pick6
Randall Cobb Green Bay Packers - Futebol Americano NFL Pick6
Green Bay Packers vs San Francisco 49ers no primeiro jogo da temporada 2013-2014. (Marcio Jose Sanchez | AP)

O jogo entre San Francisco 49ers e Green Bay Packers no Lambeau Field vai ser um dos mais frios na história da NFL. Cogita-se que a temperatura possa chegar a -27º durante o confronto entre as equipes.

As duas equipes se enfrentaram três vezes nas duas últimas temporadas, sendo que San Francisco ganhou todas as partidas. Nos playoffs do ano passado, Frank Gore e Colin Kaepernick correndo juntos para mais de 300 jardas. No jogo de abertura da temporada desse ano, Green Bay defendeu melhor o jogo terrestre, foram 66 jardas em 28 tentativas, mas permitiu que Kaepernick passasse para mais de 400 jardas aéreas.

Principais Confrontos

• Recebedores de Green Bay X Secundária de San FranciscoGreen Bay tem um dos melhores grupos de recebedores da liga, e, com a volta de Randall Cobb, a coisa pode ficar muito complicada para a secundária do 49ers. O time de San Francisco ainda pode ter a ausência dos cornerbacks Carlos Rogers e Eric Wright que estão machucados. Se a secundária de San Francisco não jogar bem, o Packers pode ganhar jogo através das jardas aéreas.

Frank Gore x Defesa corrida do PackersGore tem corrido muito bem nos últimos jogos e deve manter o ritmo na partida contra Green Bay. Já a defesa terrestre do Packers começou muito bem a temporada e tem caído de produção desde então. B.J. Raji e Ryan Pickett parecem invisíveis durante as partidas, e o resto do time costuma perder muitos tackles.

Aaron Rodgers Sacked Green Bay Packers - Futebol Americano NFL Pick6
Aaron Rodgers sorendo um sack. (Andy Lyons | Getty Images)

• Linha ofensiva de Green Bay X Linha defensiva e linebackers de San Francisco – O front 7 do 49ers é um dos melhores da liga, e vai dificultar muito a vida da linha ofensiva do Packers tanto na hora de proteger o quarterback quanto de abrir buracos para o jogo terrestre. Essa partida será definida nas trincheiras, se Aaron Rodgers for muito pressionado, será muito difícil de Green Bay vencer a partida.

Fique de Olho

• Aldon Smith – O linebacker de San Francisco voltou de sua reabilitação e está jogando muito bem, tem aterrorizado os quarterbacks adversários depois de sua volta e vai dar muito trabalho ao novato David Bakhtiari, que pode ter um dos piores jogos da sua vida neste confronto.

• Eddie Lacy – O novato running back renasceu o jogo corrido de Green Bay que há muitas temporadas não existia. Vai ter muito trabalho para superar a forte defesa do 49ers, mas pode surpreender em alguns momentos ganhando jardas importantes. Se Green Bay estabelecer o jogo terrestre, pode facilitar e muito a vida de seus recebedores.

Previsão: O jogo será tenso e cheio de neve. A defesa do San Francisco conseguirá pressionar bem Aaron Rodgers, que mesmo assim deverá lançar para boas jardas aéreas, mesmo com uma partida não muito boa de Eddie Lacy. Frank Gore vai correr muito bem e fazer a diferença no jogo. Já a defesa de Green Bay irá ceder muitas jardas novamente, e perderá o jogo para o time da California. Vitória do San Francisco 49ers.

Leave a Comment