Playoffs Wildcard – Kansas City Chiefs vs Indianapolis Colts

Kansas City Chiefs Indianapolis Colts - Futebol Americano NFL Pick6

Quão a sério jogou a equipe de Kansas City há duas semanas, quando perdeu de 23 a 7, em casa, para Indianápolis? Essa pergunta é chave para desvendar quem sairá vencedor neste sábado. Para aqueles que acreditam que todas as equipes sempre jogam para vencer, dando o seu melhor em cada jogo, parece fácil apontar o Colts como franco favorito. O time de Indianapolis dominou as trincheiras, limitou Jamaal Charles, e ainda dominou os wide receivers, de forma que venceu a batalha dos turnovers por 4 a 0.

 

Verdades e mitos sobre os Colts:

• O time vem numa crescente: O Colts pode vir de 3 vitórias, mas venceu Jaguars e Texans em casa, e o Chiefs fora (há quem diga que KC escondeu o jogo, pois sabia das altas probabilidades de enfrentar o Colts daí duas semanas). A última vez que pegou um oponente forte, o time foi derrotado em Cincinatti, na semana 14. O Colts é um time bem diferente daquele que jogou a primeira metade da temporada, quando venceu o Denver, e o 49ers em San Francisco.

• Fator Casa: Andrew Luck nos dois anos que está na liga, em casa, tem 13 vitórias e apenas 3 derrotas.

• Time demora a engrenar: Colts é o time que menos faz pontos no primeiro quarto na , algo que pode custar caro contra a explosiva defesa do Chiefs.

• Falta de experiência nos playoffs: o combo Pagano/Luck tem apenas um jogo de playoff no currículo.

 

Verdades e mitos sobre os Chiefs:

• O time perdeu intensidade na segunda metade da temporada (2-6 nos últimos 8 jogos) e perdeu os jogos mais importantes (dois contra o broncos e um contra o chargers quando brigava pelo título da divisão): Enquanto é verdade que a performance do time tenha caído, parte pode ser creditada ao fato de que o time se preservou para os playoffs após ter começado 9-0, e às contusões no setor defensivo.

• A defesa não é mais a mesma: contusões atrapalharam bastante a vida da poderosa defesa do KC. As ausências de Justin Houston e Tamba Hali dificutaram a capacidade de colocar pressão no qb adversário. Houston deve jogar, mas Hali é dúvida.

• Alex Smith tem 31 vitórias, 9 derrotas e 1 empate nos últimos 40 jogos como titular.

 

Confrontos decisivos:

• Vinatieri x Succop: Legendário Kicker do Colts, que já venceu 3 Super Bowls, teve uma excelente temporada, enquanto que técnico do time de especialistas do Chiefs fez a seguinte declaração sobre seu kicker: “He needs to make a bunch of kicks in a row to get everyone’s confidence back”.

• Jamaal Charles x Donald Brown/Trent Richardson: Lembra-se de quando todos acharam que o Browns havia cometido um tremendo erro ao trocar Richardson por “apenas” uma escolha de primeira rodada no próximo draft? A realidade atual de “Trent 3.0” é dividir carregadas com Donald Brown.
Alex Smith e Andrew Luck
• Luck x Smith: Enquanto Luck é encarregado de levar o ataque do Colts nas costas, tudo que se pode pedir de Alex Smith é que ele cuide bem da bola, não arriscando jogadas mais ousadas, em outras palavras, espera-se que ele seja aquele quarterback “conservador”.

Previsão: Os Chiefs conseguirão correr bem com a bola, controlando o relógio, a defesa irá pressionar Luck, e o Colts terá dificuldade com o jogo terrestre, especialmente se manter a tendência de começar devagar. Embora Indianápolis seja o favorito nas casas de apostas, Kansas City é o melhor time. Vitória dos Chiefs.

Leave a Comment