Game Preview – Monday Night Football – Batimore Ravens vs Detroit Lions

Joe Flacco Baltimore Ravens - Futebol Americano NFL Pick6

baltimore ravens

O jogo de hoje é um jogo crucial tanto para Detroit Lions quanto para Baltimore Ravens pela briga pelas ultimas posições no quebra cabeça dos playoffs.

Cenário – Ravens:

Hoje, o Baltimore Ravens está em segundo lugar em sua divisão (AFC North) como 7 vitórias e 6 derrotas. O time possui 3 vitórias e 2 derrotas dentro da própria divisão, estando atrás apenas do Cincinnati Benglas (9-5).

Teoricamente existe apenas 1 vaga disponível dentro da AFC. Broncos, Patriots, Colts e Chiefs já estão garantidos nos playoffs. Justamente por estar em primeiro lugar em sua divisão Bengals esta se classificando. Tendo até então a melhor campanha dentre os segundos colocados o Miami Dolphins (8-6) também esta se classificando.

O grande problema para o Baltimore Ravens atual campeão do Super Bowl é sua agenda. Para os times que brigam pelas ultimas vagas, os próximos jogos de Baltimore são considerados mais difíceis. O time encara hoje o Detroit Lions fora de casa; na 16 rodada encara o Patriots em casa e fecha a temporada fora de casa contra o Cincinnatti Bengals fora de casa.

Ou seja, se Baltimore perder hoje, pode dar adeus aos playoffs.

cenário playoffs
cenário playoffs hoje (16/12/2013)

 

Cenário – Lions:

O time esta pressionado. Chicago Bears e Green Bay Packers venceram seus jogos desta 15 rodada de maneira que o time de Detroit esta em segundo lugar na NFC Norte. Se vencer hoje assume a ponta de sua divisão. O time depende só de si próprio.

Sua agenda é mais fácil do que a do Baltimore Ravens. Lions joga hoje em casa; pela 16 rodada joga em casa contra NY Giants e pela 17 rodada fecha a temporada contra o Minnesota Vikings fora de casa.

Vencendo hoje, Lions coloca um pé nos playoffs, pois em sua divisão apenas quem ficar em 1 lugar é que irá passar.

 

Análise – Ravens:

Dos últimos 3 jogos foram 2 vitórias do Lions contra 1 de Baltimora. A última em Agosto de 2012, o time de Detroit levou a melhor (27 a 17).

Joe Flacco
Joe Flaco foi o grande destaque no ano passando, potencializando o ataque dos Ravens. Nesta temporada o começou morno fez com que os Ravens tenham que suar bastante se quiserem ganhar uma vaga nestes playoffs.

Hoje a situação dos times é um pouco diferente do ano passado. Ravens pode ser considerado uma das decepções desta temporada justamente pelo fato de ter sido o campeão do Super Bowl do ano passado. O time perdeu peças importantes da ultima temporada, principalmente na defesa com Ed Reed (que foi para o Texans e agora esta no Jets) e com a aposentadoria de Ray Lewis. No entando a defesa de Baltimore tem sido o coração do time na temporada. Bem possível que se a defesa não estivesse bem, o time nesta 15 rodada nem teria chances de playoffs.

Os “corvos” possuem a 9 melhor defesa da liga (13contra o passe e 7 contra a corrida). O problema do time tem sido seu ataque pouco produtivo. O time tem apenas o 29 melhor ataque da liga (20 melhor no passe e apenas 30 na corrida), muito pouco para um time que tem tantas opções.

 

Análise – Lions:

O time de Detroit tem tido uma temporada de certa forma irregular com altos e baixos, mas quase sempre com jogos muito competitivos. Os Lions possuem o 3 melhor ataque da liga (3 melhor time no passe e 18 correndo com a bola)  e a defesa é a 16 da liga (26 contra o passe e 5 contra a corrida).

 

Observações importantes:

dennis pitta

Dennis Pitta: o tigh end do Baltimores Ravens esta de volta! Com certeza será muito acionado por Joe Flacco. Pitta é uma peça fundamental nesse ataque do Ravens.

matt elam (Evan Habeeb / USA TODAY Sports)

Calvin Johnson vs Matt Elam: o calouro (que joga de Safety) pelos Ravens disse essa semana que acha C.Johnson um pouco velho. Megatron é o segundo da liga recebebendo a bola (1,348 jardas). O que podemos esperar dessa batalha? Matt Elam será facilmente dominado?

stafford protections

Proteção em Stafford: Lions tem protegido bem seu quarterback (são apenas 15 sacks na temporada). Stafford possui um braço muito forte e é certamente um QB muito criativo e talentoso. Os problemas tem sido os drops e fumbles.

Reggie Bush

Reggie Bush: ainda não sabemos se irá jogar. Tudo indica que sim. Com Bush em boa forma o ataque do Lions funciona, e funciona muito bem!

 

PICK6 PREDCTION:

Nas casas de apostas Detroit Lions é o favorito para este jogo. Acreditamos na vitória do time de Detroit, mas com certeza um jogo muito difícil.

Leave a Comment