Game Preview [Thursday Night Football] – San Diego Chargers vs Denver Broncos

San Diego Chargers Futebol Americano NFL Pick6
San Diego Chargers
Phillip Rivers vai ter que ter uma noite muito inspirada se quiser fazer alguma coisa contra o Denver Brocos! Tarefa muito difícil!

O Denver Broncos (11-2) recebe o San Diego Chargers (6-7) no Thursday Night Football que abre a semana 15 da NFL. O duelo, válido pela divisão oeste da AFC, marca o segundo e último encontro das equipes na temporada regular. No primeiro encontro, Denver, que jogava sua primeira partida sem o técnico John Fox, venceu, fora de casa, 28-20.

Tight end Julius Thomas #80 comemorando seu segundo touchdown contra o Tennessee Titans com Peyton Manning #18. O ataque de Denver é bem híbrido e mesmo sem Wes Welker é muito superior a San Diego. Manning está em uma de suas melhores temporadas e vai jogar em casa.(Photo by Dustin Bradford/Getty Images) | Dustin Bradford via Getty Images

Os dois times possuem ambições um pouco distintas: já garantido nos playoffs, o Broncos quer a vitória para ficar mais perto ainda do título da divisão e, mais importante, manter-se a frente do New England Patriots (10-3) na briga pela vantagem de jogar em casa nos playoffs. Enquanto isso, San Diego precisa vencer para continuar na acirrada briga pelo segundo e último wild card da AFC, que atualmente pertence ao Baltimore Ravens (7-6). O time do Chargers não pode mais perder se quiser ir aos playoffs, deve vencer os últimos três jogos (@DEN, VS.KC, VS.OAK) e ainda contar com tropeços de seus concorrentes.

Se San Diego se encontra nessa posição difícil, a culpa somente pode ser atribuída a própria ineficiência. Apesar de algumas boas apresentações, o time vacilou em momentos decisivos de jogos contra oponentes mais frágeis. Se o time conseguiu vitórias contra adversários fortes como Kansas City (10-3), Philadelphia (8-5), e Dallas (7-6), amargou derrotas contra Washington (3-10), Houston (2-11) e Oakland (4-9). Essa inconstância traz consigo a dúvida sobre qual time entrará em campo hoje a noite.

Para vencer o Chargers precisará de uma noite inspirada de Phillip Rivers, que esse ano reencontrou seu melhor jogo. Com quase 3.800 mil jardas, 26 touchdowns e 9 interceptações, Rivers certamente encontra-se entre os 5 melhores qbs da temporada. Será necessário também controlar o relógio, limitando o tempo de posse do Denver. Embora o jogo corrido do Chargers não esteja na metade superior da liga, vem de um ótimo desempenho contra a decente defesa do New York Giants. A vitória também dependerá de como o Chargers irá lidar com um de seus maiores problemas: anotar touchdowns na red zone. O time é apenas o 22º nesse quesito e precisa ser mais eficiente, afinal chegar até a red zone e não capitalizar, ou anotar apenas um Field goal não é uma boa receita para derrotar um time de Peyton Manning.

Mesmo fora do jogo as opções de Manning são grandes. O ataque de Denver tem se mostrado um dos mais versáteis da liga e ainda por cima possui um bom equilíbrio no jogo corrido com K.Moreno. (Photo DENVER AP)

O quarterback do Broncos, que foi o destaque no primeiro confronto entre as equipes, beirando a perfeição, acertou 25/36 passes para 330 jardas e anotou os  4 touchdowns do time, dessa vez, não contará com Wes Welker, que sofreu sua segunda concussão no ano. Embora Welker não viesse sendo utilizado nos últimos jogos com a mesma frequência que no início da temporada (“apenas” 12 recepções para 120 jardas e 1 td nos últimos 3 jogos), a ausência deve atrair marcação extra para outros alvos.

No último domingo contra o New York Giants, San Diego teve uma de suas atuações mais dominantes na temporada. Sua defesa parou o ataque de Eli Manning. 3 turnovers forçados, recorde da franquia até agora nesta temporada.

Se os ataques são modelo de excelência, as defesas deixam a desejar. Ambas estão dentre as piores defendendo o passe, San Diego é 28ª e Denver 29ª. No primeiro jogo, apesar dos 28 pontos anotados por Manning, a defesa do Chargers foi a que menos cedeu jarda para os Broncos nessa temporada (397). A vantagem no setor defensivo é do Broncos, pois, além de apresentar uma linha defensiva superior, a defesa de San Diego joga consideravelmente pior fora de casa.

Logo, espera-se um grande jogo ofensivo nesta quinta. Nas casas de apostase nas análises de especialistas Denver é amplamente favorito. Será que San Diego poderá surpreender, manter o sonho de playoff vivo, e quebrar uma série de quatro derrotas para o rival?

 

PREDICTION PICK6: Ambos os times devem passar da casa dos 30 pontos. Como disse Andy Reid após a derrota pro Chargers, nesse tipo de jogo, vence quem recebe a bola por último. Talvez a motivação extra do Chargers, que provavelmente estará fora se perder, a ausência de Welker e o mito de Manning não ser tão espetacular no frio, possam dar alguma chance de vitória a equipe de San Diego. Por outro lado é muito difícil de acreditar na secundária do time, especialmente contra Peyton Manning no horário nobre. Vitória do Broncos.

Siga-nos no Twitter @NFLPick6
Visite a primeira Timeline Brasileira do Futebol Americano da NFL no facebook do NFL Pick6

Leave a Comment