DENVER BRONCOS – OFFSEASON 2013

Logo Denver Broncos - Futebol Americano NFL Pick6

O que mudou:

  • Sairam: Elvis Dumervil, DE/OLB; D.J. Williams, OLB; Tracy Porter, CB; Jim Leonhard, S; Jason Hunter, DE; Willis McGahee, RB; Caleb Hanie, QB
  • Contratados: Wes Welker, WR; Louis Vasquez, G; Dominique Rodgers-Cromartie, CB; Shaun Phillips, DE; Stewart Bradley, ILB
  • Continuaram: Kevin Vickerson, DT; David Bruton, S; Chris Clark, OT; Lance Ball, RB; Britton Colquitt, P
  • Draft: 28. Sylvester Williams, DT, North Carolina; 58. Montee Ball, RB, Wisconsin; 90. Kayvon Webster, CB, South Florida; 146. Quanterus Smith, DE, Western Kentucky; 161. Tavarres King, WR, Georgia; 173. Vinston Painter, OT, Virginia Tech:; 234. Zac Dysert, QB, Miami of Ohio

 

Análise:

Poucos imaginavam que Peyton Manning pudesse voltar da maneira como fez com o Denver Broncos. O quarterback jogou muito bem a temporada passada, e conseguiu levar o Broncos para os playoffs como melhor time da AFC. Depois da cirurgia, muitos questionavam a força do seu braço, mas o problema é que Manning nunca dependeu dela. No seu primeiro ano com o Broncos mostrou que é muito inteligente e conhece o jogo como ninguém, por isso é considerado um dos melhores de todos os tempos. Adaptou seu jogo a sua nova condição física, e vimos um ataque extremamente produtivo comandado pelo ex-jogador dos Colts. Infelizmente a equipe de Denver teve uma derrota surpreendente para Baltimore nos playoffs, que acabou com o sonho de chegar a mais um Superbowl.

A história mais insana desta offseason ficou por conta de Elvis Durmevil e seu agente. O Broncos e Dumervil haviam chegada a um acordo em relação a uma diminuição salarial, mas para que isso acontecesse o agente do defensive end de Denver precisava mandar um fax para o escritório da NFL até uma certa hora. O que aconteceu foi que o fax chegou cinco minutos depois do horário limite, e o negócio não foi realizado. Por causa disso, Denver cortou Elvis Dumervil que resolveu não retornar para a equipe, e assinou um contrato de U$35 milhões por cinco anos com o Baltimore Ravens. O linebacker D.J. Williams também deixou a equipe e foi para o Chicago Bears, e o cornerback Tracy Porter foi para o rival de divisão Oakland Raiders. Willis McGahee também foi cortado depois de ter perdido grande parte da temporada machucado, e ainda não encontrou um novo lar.

Wes Welker Denver Broncos - Futebol Americano NFL Pick6
Wes Welker trocou Tom Brady pelo Peyton Manning.

A principal contratação de Denver para a próxima temporada foi a do recebedor Wes Welker, do New England Patriots. Ele e Tom Brady formavam uma das melhores duplas entre quarterback e wide receiver da liga, e não duvido que isso também aconteça em Denver com Peyton Manning. Welker jogará da mesma maneira como sempre jogou, alinhado no slot. Vai acrescentar muito a um grupo de recebedores que já conta com Erick Decker e Demaryius Thomas. Com Manning no comando, será um dos ataques mais assustadores da liga. Denver contratou o guard Louis Vasquez para ajudar a proteção de Peyton Manning. Vasquez jogou no San Diego Chargers, onde era o melhor jogador de linha ofensiva do time.

O Broncos também trouxe alguns jogadores para defesa com contratos de um ano. O cornerback Dominique Rodgers-Cromartie vem para provar que os anos ruins pelo Philadephia Eagles ficaram no passado. Ele teve uma boa passagem pelo Arizona Cardinals, antes de entrar na roubada do “Dream Team” em Philadelphia. Deve jogar bem do lado oposto de Champ Bailey. Shaun Philips teve um ótimo ano pelo Chargers, onde anotou 10 sacks na temporada passada. Vai cobrir o buraco deixado por Elvis Dumervil na linha defensiva, mesmo que seja por apenas este ano. Stewart Bradley chega para o lugar de D.J. Williams no interior do grupo de linebackers.

Com a sua primeira escolha no draft deste ano, o Denver Broncos selecionou Sylvester Williams, defensive tackle de North Carolina. O interior da linha defensiva de Denver realmente precisava de ajuda, e Sly pode ser o cara para solucionar os problemas por ali. É um atleta bem pesado, e apesar de seu grande tamanho tem bastante velocidade. Durante seu tempo em North Carolina costumava causar o colapso do pocket adversário com frequência. Ainda é um pouco inconstante, e precisa aprender a jogar com a mesma intensidade durante toda a partida.

Na terceira rodada, o time escolheu Kayvon Webster. O cornerback de South Florida é rápido e tem porte físico adequado para os jogadores da posição. Ainda é um pouco cru, mas aprendendo com Champ Bailey ele pode contribuir muito nas próximas temporadas. Sem Elvis Dumervil e Shaun Philips com contrato de apenas um ano, o Broncos precisava encontrar o defensive end seja o substituto de ambos no futuro bem próximo. Na quinta rodada a equipe selecionou Quanterus Smith de Western Kentucky. O novato liderava a Divisão I do futebol universitário antes de romper o ligamento cruzado em novembro. Foram 12.5 sacks ano passado, sendo três deles contra a poderosa linha ofensiva de Alabama.

Montee Ball Denver Broncos - Futebol Americano NFL Pick6
Montee Ball foi o líder em touchdowns da NCAA pela Universidade de Wisconsin.

Com a seleção do running back Montee Ball na segunda rodada, o Broncos se sentiu confortável em dispensar Willis McGahee. Ball jogou pela Universidade de Wisconsin, onde se tornou o líder de touchdowns na Divisão I do futebol universitário, com um total de 83 pontuações. Foi o corredor mais produtivo da NCAA nos últimos dois anos, e apesar de ter carregado a bola milhares de vezes o time do Colorado não acha que isso irá afetar sua carreira na NFL. Broncos acredita que Ball possa ser o seu principal corredor, e assim participar de todas as três descidas. O recebedor Tavarres King de Geogria foi escolhido na quinta rodada, e não deve ter muitos minutos em seu primeiro ano na NFL. O calouro teve uma boa carreira na Universidade de Georgia, onde foi bastante usado como alvo em profundidade por causa de sua boa velocidade. Apesar de sua habilidade física, King precisa melhorar sua performance nas rotas. Chega como reserva imediato já que Denver não conta com ninguém depois de Demaryius Thomas, Eric Decker e Wes Welker.

Siga-nos no Twitter @NFLPick6
Visite a primeira Timeline Brasileira do Futebol Americano da NFL no facebook do NFL Pick6

Leave a Comment