WASHINGTON REDSKINS – OFFSEASON 2013

Logo Washington Redskins - Futebol Americano NFL Pick6

O que mudou:

  • Sairam: Lorenzo Alexander, DE/OLB; D.J. Johnson, CB
  • Contratados: Pat White, QB; Devery Henderson, WR; Donte’ Stallworth, WR; Jeremy Trueblood, OT; Darryl Tapp, DE; E.J. Biggers, CB
  • Continuaram: Fred Davis, TE; Rex Grossman, QB; Tyler Polumbus, OT; Darrel Young, FB; DeAngelo Hall, CB; Bryan Kehl, ILB; Rob Jackson, DE/OLB; Kedric Golston, DE/DT; Chris Baker, NT; Sav Rocca, P
  • Draft: 51. David Amerson, DB, N.C. State; 85. Jordan Reed, TE, Florida; 119. Phillip Thomas, S, Fresno State; 154. Chris Thompson, RB, Florida State; 162. Brandon Jenkins, DE/OLB, Florida State; 191. Bacarri Rambo, S, Georgia; 228. Jawan Jamison, RB, Rutgers

 

Análise:

Robert Griffin III Washington Redskins - Futebol Americano NFL Pick6
RGIII levou o Washington Redskins aos playoffs em seu primeiro ano na NFL. (USA Today Sports Images)

A chegada do quarterback Robert Griffin III ano passado deu uma guinada no futuro do Washington Redskins. O novato veio através de uma troca com o St. Louis Rams no draft 2012, onde o Redskins mandou seis escolhas de draft para poder selecionar RGIII. Demorou um pouco para se acostumar com a velocidade e a competitividade da NFL, mas no final da temporada conseguiu levar a equipe de Washington a sete vitórias consecutivas e com isso aos playoffs. Se não fosse pela contusão no joelho, o Redskins teria chances de vencer o Seattle Seahawks no jogo de wild card. Outra surpresa foi a do calouro Alfred Morris, selecionado na sexta rodada do draft do ano passado. O running back foi muito bem em seu primeiro ano na liga, correndo para 1613 jardas e 13 touchdowns. Demorou um pouco, mas o técnico Mike Shanahan encontrou os jogadores que estava procurando para sua ofensiva. E o torcedor do Redskins que deve estar empolgado para as próximas temporadas com tudo isso.

Washington foi mais uma das equipes que se preocupou mais em renovar com seus próprios jogadores do que investir pesado em agentes livres. Mesmo assim, o Redskins contratou alguns atletas para tentar pelo menos aumentar a competitividade do time em algumas posições. No ano passado, quando Pierre Garçon perdeu alguns jogo por causa de uma contusão, nenhum recebedor conseguiu assumir o papel de alvo número 1, prejudicando muito RGIII e o ataque do Redskins. Pensando em evitar que isso aconteça de novo, Washigton contratou os wide receivers Devery Henderson e Donte’ Stallworth. Ambos vão competir por time de jogo e não seria nenhuma surpresa se os veteranos ganhassem a batalha. Jeremy Trublood veio do Tampa Bay Buccanners para disputar a vaga de right tackle com Tyler Polumbus na tentativa de melhorar o lado direito da linha ofensiva de Washington.

Por causa da troca com o St. Louis Rams por Robert Griffin III, o Redskins não teve suas escolhas de primeira e terceira rodada do draft de 2013. Sua primeira seleção este ano foi o cornerback David Amerson na segunda rodada. O cornerback de North Carolina State foi o rei das interceptações nos seus dois anos como titular na universidade. Totalizou dezoito bolas roubadas, mostrando todo seu faro de bola. Mas não foi só por causa dos turnovers que Amerson ficou famoso, também foi conhecido por permitir inúmeras jogadas explosivas ao ataque adversário. Foi fritado inúmeras vezes. É um atleta versátil, que pode jogar também como safety.

A secundária foi de fato o foco do Washington Redskins neste draft. Na quarta e na sexta rodadas, a equipe selecionou dois safeties, primeiro Philip Thomas e depois Bacarri Rambo. Realmente essa é uma posição de grande carência em Washigton, já que não tem ninguém além do sempre machucado Brandon Meriweather. Philip Thomas foi o líder da NCAA em interceptações ano passado jogando pela Universidade de Fresno State. Roubou um total de oito bolas, mostrando que tem bons instintos e sabe se posicionar na hora de defender o jogo aéreo. Já Bacarri Rambo teve uma boa carreira pela Universidade de Georgia, e se não fosse por seus problemas fora de campo poderia ter sido escolhido duas ou três rodadas antes. É um jogador atlético e instintivo, que consegue forçar turnovers frequentemente. Definitivamente, o Washington focou em jogadores com grande capacidade de rouba a bola dos adversários no draft deste ano.

Na quinta rodada o Redskins selecionou o outside linebacker Brandon Jenkins. Antes da última temporada muitos especialistas achavam que Jenkins não passaria da segunda rodada, podendo até ser escolhido na primeira do draft de 2013, mas graças a uma contusão no primeiro jogo da NCAA no ano passado viu seu rank cair drasticamente. No total, participou de 40 jogos pela Universidade de Florida State, somando 22.5 sacks em sua carreira. Tem bastante facilidade em pressionar os quarterbacks adversários, e se tiver completamente recuperado vai participar da rotação da equipe. Pode até ser titular ao lado de Brian Orakpo se tudo correr bem.

Jordan Reed Washington Redskins - Futebol Americano NFL Pick6
Jordan Reed foi a escolha de terceira rodada do Washington Redskins no Draft 2013. (AP Photo | John Raoux)

Mesmo com a renovação de Fred Davis, Washington selecionou o tight end Jordan Reed na terceira rodada. Reed jogou como quarterback no colégio antes de mudar de posição na Universidade da Florida. Tem boa habilidade atlética e pode ser usado criativamente no ataque de Washington, fazendo uma função diferente em cada jogada. Ano passado, foi eleito para o All-SEC team depois de ter recebido 45 passes para 559 jardas e 3 touchdowns. Com Reed e Fred Davis, o Redskins deve abusar do set de dois tight ends.

Washignton parece também ter vindo ao draft com a ideia de achar um running back complementar para Alfred Morris. Pelo visto o time não está tão satisfeito com Roy Helu e Evan Royster como reservas de Morris. Chris Thompson de Florida State foi escolhido na quinta rodada e Jawan Jamison de Rutgers na sétima. Ambos jogadores tem físicos parecidos, são baixos e rápidos, e devem ser usados para quando a equipe precisar aumentar a velocidade do jogo. Jamison ainda acrescenta boa qualidade ao jogo aéreo, já que costumava ser usado nas situações de terceiras descidas na universidade.

Siga-nos no Twitter @NFLPick6
Visite a primeira Timeline Brasileira do Futebol Americano da NFL no facebook do NFL Pick6

Leave a Comment