NEW YORK GIANTS – OFFSEASON 2013

Logo New York Giants - Futebol Americano NFL Pick6

O que mudou:

  • Sairam: Osi Umenyiora, DE; Chris Canty, DT; Chase Blackburn, ILB; Michael Boley, OLB; Kenny Phillips, S; Ahmad Bradshaw, RB; Domenik Hixon, WR; Martellus Bennett, TE
  • Contratados: Brandon Myers, TE; Michael Palmer, TE; Louis Murphy, WR; Aaron Curry, OLB; Cullen Jenkins, DT; Mike Patterson, DT; Aaron Ross, CB; Ryan Mundy, S; Dan Connor, ILB; Josh Brown, K; David Buehler, K
  • Continuaram: Victor Cruz, WR; Ramses Barden, WR; Bear Pascoe, TE; David Carr, QB; William Beatty, OT; Kevin Boothe, G; Ryan Torain, RB; Stevie Brown, S; Keith Rivers, ILB; Shaun Rogers, DT
  • Draft: 19. Justin Pugh, OT/G, Syracuse; 49. Johnathan Hankins, NT, Ohio State; 81. Damontre Moore, DE, Texas A&M; 110. Ryan Nassib, QB, Syracuse; 152. Cooper Taylor, S, Richmond; 225. Eric Herman, G, Ohio; 253. Michael Cox, RB, UMass

 

Análise:

Osi Umenyiora New York Giants - Futebol Americano NFL Pick6
Osi Umenyiora foi um dos muitos jogadores e deixar o New York Giants este ano. (Noah K. Murray | The Star-Ledger)

Mais uma vez o New York Giants fez uma temporada mediana depois ganho o Superbowl, e não chegou aos playoffs. Apesar de ter começado o ano quente, ganhando seis dos oito primeiros confrontos, o time caiu de produção e terminou com um recorde de nove vitórias e sete derrotas. A NFC East tem ficado mais forte e competitiva a cada ano, e por isso o Giants precisa focar mais em seu jogo para poder repetir o título da NFL conquistado a duas temporadas atrás.

Nesta offseason o New York Giants passou por algumas reformulações. A equipe mandou embora o defensive tackle Chris Canty por conta de seu alto salário e trouxe Cullen Jenkins e Mike Patterson para competir pela vaga. Jenkins é melhor pressionando o quarterback, enquanto Patterson é mais eficiente defendendo o jogo corrido. O defensive end Osi Umenyiora também deixou a equipe, criando um buraco na linha defensiva do lado oposto de Jason Pierre-Paul.

O linebacker Chase Blackburn assinou contrato com o Carolina Panthers, forçando Nova Iorque a contratar Dan Connor. Connor teve um bom ano pelo Dallas Cowboys substituindo Sean Lee que se machucou e perdeu a temporada toda. Pode fazer o mesmo papel que Blackburn na defesa do Giants. O time também trouxe o linebacker Aaron Curry na esperança de que ele atinja o seu potencial. Curry foi uma seleção de primeira rodada do draft de 2009 pelo Seattle Seahawks, mas nunca conseguiu jogar tão bem quanto na universidade. Vem para Nova Iorque na tentativa de dar uma guinada em sua carreira e fugir da chancela de bust. Na secundária, o sempre contundido Kenny Phillips saiu e foi para o Philadelphia Eagles. O reserva Stevie Brown assumiu a posição e foi muito bem, permitindo que Philips fosse dispensável. Mas mesmo assim, o Giants se preocupou com a posição e trouxe o veterano Ryan Mundy, que jogava no Pittsburgh Steelers. Mundy vai adicionar bastante experiência na secundária da equipe. O cornerback Aaron Ross também voltou ao time depois de uma péssima passagem pelo Jacksonville Jaguars.

A equipe também perdeu Martellus Bennett, Ahmad Bradsahw e Domenik Hixon. Bennet veio do Dallas Cowboys para ser o principal tight end do time de Nova Iorque. Em Dallas ele não teve uma passagem muito boa, mas não decepcionou e foi muito bem durante a temporada pelo Giants. Por causa do ano que teve, recebeu um belo contrato com o Chicago Bears e deixou a equipe. Para ocupar esse buraco, Brandon Myers foi contrato do Oakland Raiders. Myers é muito bom recebedor, mas oferece pouco quando o assunto é bloquear. Vais substituir Bennett principalmente na hora de atacar o meio das defesas adversárias. Por causa da ascensão de David Wilson e Andre Brown, Ahmad Bradshaw se tornou dispensável. Ele foi cortado já que tinha um alto salário e acabou indo para o Indianapolis Colts, onde será o principal running back do time. O recebedor Domenik Hixon assinou contrato com o Panthers, mas sua ausência não será sentida em Nova Iorque. Louis Murphy foi contratado para o lugar, e vai competir com o segundo anista Rueben Randle e Ramses Barden por tempo de jogo. Mesmo com o impasse na renovação do contrato de Victor Cruz, o Giants ainda possui um forte grupo de wide receivers.

Com sua primeira escolha no draft deste ano, o New York Giants seleciou o ofensive tackle de Syracuse Justin Pugh. Proteger Eli Manning é prioridade, e Pugh é um jogador versátil que pode ser posicionado em qualquer lugar da linha ofensiva. Vai competir desde já pela posição de right tackle, podendo ser usado como guard no futuro. Na quarta rodada, o Giants escolheu o quarterback Ryan Nassib que também jogou na Universidade de Syracuse. Para alguns especialistas, Nassib poderia ter sido o primeiro quarterback escolhido no último draft. Não foi o caso, e o novato amargurou dois dias de espera para ser selecionado pelo time de Nova Iorque. Vai competir com David Carr pela reserva de Eli Manning. O intuito do Giants é desenvolver o garoto para que possa substituir Manning caso seja necessário, ou render uma troca com algum time desesperado por quarterback em um draft futuro.

Damontre Moore New York Giants - Futebol Americano NFL Pick6
Damontre Moore é considerado um dos melhores jogadores indo atrás do quarterback de todo o Draft 2013. (Matthew Emmons | USA TODAY Sports)

Por causa de suas baixas na linha defensiva, Nova Iorque precisou focar nessa área durante o draft. A equipe selecionou Johnatha Hankins na segunda rodada e Damontre Moore na terceira. Hankins jogou pela Universidade de Ohio State como defensive tackle, e foi muito efetivo contra o jogo corrido. Possui boa agilidade para seu tamanho, e pode eventualmente botar pressão no quarterbacks. Vai participar desde já na rotação do interior da linha defensiva. Moore, por outro lado, jogou de defensive end durante sua carreira em Texas A&M. Para muitos especialistas, ele jamais seria selecionado fora da primeira rodada. Mas devido a um péssimo combine e um caráter questionável, muitos times não quiseram saber dele. Foi muito produtivo na Universidade de Texas A&M, foram 80 tackles, 12.5 scks e 2 chutes bloqueados só na última temporada. Vem para suavizar a saída de Osi Umenyiora do lado oposto de JPP.

Siga-nos no Twitter @NFLPick6
Visite a primeira Timeline Brasileira do Futebol Americano da NFL no facebook do NFL Pick6

Leave a Comment