NEW ORLEANS SAINTS – OFFSEASON 2013

Logo New Orleans Saints - Futebol Americano NFL Pick6

O que mudou:

  • Sairam: Chris Ivory , RB; Jermon Bushrod, OT; Chase Daniel, QB; David Thomas, TE; Jonathan Casillas, OLB; Will Herring, OLB; Turk McBride, DE; Johnny Patrick, CB
  • Contratados: Keenan Lewis, CB; Chris Carr, CB; Victor Butler, DE/OLB; Kenyon Coleman, DE/DT; Jim Leonhard, S; Luke McCown, QB; Jason Smith, OT; Ben Watson, TE
  • Continuaram: Brian De La Puente, C; Junior Galette, DE/OLB; Ramon Humber, OLB; Courntey Roby, KR
  • Draft: 15. Kenny Vaccaro, S, Texas; 75. Terron Armstead, OT, Arkansas-Pine Bluff; 82. John Jenkins, NT, Georgia; 144. Kenny Stills, WR, Oklahoma; 183. Rufus Johnson, DE/OLB, Tarleton State

 

Análise:

Sean Payton New Orleans Saints - Futebol Americano NFL Pick6
Sean Payton volta ao New Orleans Saints depois de cumprir um ano de suspensão. (Kevin C. Cox | Getty Images)

O New Orleans Saints não foi muito bem ano passado com ausência do seu técnico Sean Payton, que sofreu um punição da liga e perdeu toda a temporada por causa do escândalo do esquema de recompensas. Essa foi uma das histórias mais comentadas no último ano, onde os jogadores do Saints tinham um esquema em que ganhavam dinheiro se machucassem um jogador adversário e ele fosse embora da partida. Payton foi punido pois, segundo a liga, ele não fez nada para impedir que isso acontecesse.

Com a volta de Sean Payton essa intertemporada de New Orleans já pode ser considerada um sucesso. A equipe também mandou embora o coordenado defensivo Gregg Williams e trouxe para o seu lugar, Rob Ryan que estava no Dallas Cowboys. Ryan vem com o objetivo de melhorar uma das piores defesas da NFL, e vai fazer a transição para um esquema tático 3-4.

Pensando já nesta mudança, a equipe de New Orleans contratou o outside linebacker Victor Butler e o defensive end Kenyon Colleman que jogaram no Cowboys com Rob Ryan. Ambos já conhecem o sistema defensivo do novo coordenador, e vão ajudar a suavizar a transição do esquema tático no Saints. Como a secundária do time também não foi muito bem, e contratarm o cornerback Keenan Allen do Pittsburgh Steelers. Allen jogou sua primeira temporada como titular no ano passado e foi muito bem, acredito que vai acrescentar bastante talento na inconsistente secundária de New Orleans.

A grande perda do Saints nessa free agency foi a saída do ofensive tackle Jermon Bushrod. Apesar dele não ser o melhor left tackle da liga, dava estabilidade e experiência a linha ofensiva protegendo o lado cego do quarterback Drew Brees. Outra perda foi o running back Chris Ivory, que foi trocado com o New York Jets por uma escolha de quarta rodada no draft. Ivory é um bom corredor, mas não via muito tempo de jogo já que New Orleans possui muitos jogadores na posição.

Kenny Vaccaro New Orleans Saints - Futebol Americano NFL Pick6
Kenny Vaccaro chega para ajudar a péssima secundária do New Orleans Saints. (Tim Heitman | US PRESSWIRE)

Por causa do escândalo de recompensas, o New Orleans Saints perdeu sua escolha de segunda rodada. Isso não impediu do time fazer um bom draft. Na primeira rodada, a equipe selecionou o safety Kenny Vaccaro da Universidade do Texas. Vaccaro é tido por muitos especialistas como o melhor safety a entrar na NFL em 2013. Tem muita habilidade atlética, o que permite ser eficiente contra o jogo aéreo e ainda dar suporte para a defesa contra o ataque terrestre. Vem para competir imediatamente pela titularidade da equipe, e deve mandar Roman Harper pro banco. A ideia de fortalecer a secundária da equipe ficou muito clara durante esta offseason. Na terceira rodada, o Saints fez uma troca com o Miami Dolphins para poder selecionar John Jenkins de Georgia. Com a mudança defensiva que irá acontecer em New Orleans, a equipe precisava encontrar um nose tackle e simplesmente conseguiram o melhor jogador na posição disponível. Jenkins é muito bom protegendo contra o jogo corrido, e oferece pouco atacando o quarterback adversário, mas essa não será a sua função. Apesar de seu tamanho todo, tem boa velocidade e vai suavizar a mudança defensiva do time.

Com a saída de Jermon Bushrod, New Orleans precisava encontrar alguém que pudesse fazer o papel de left tackle. Terron Armstead foi selecionado na terceira rodada e pode ser considerado o jogador mais atlético de linha ofensiva de todo o draft. Muitos times até fizeram treinos fechados com ele na posição de tight end para saber como ele se sairia na posição. Na universidade de Arkansas-Pine Bluff não jogou contra um alto nível de competição, e por isso precisa de um tempo para aprimorar sua técnica. Com o tempo pode se desenvolver no futuro da franquia protegendo o lado cego de Drew Brees. Já a saída de Devery Henderson deixou o Saints com a obrigação de encontrar outro alvo para Brees. O recebedor Kenny Stills foi escolhido na quinta rodada, e teve uma carreira produtiva na Universidade de Oklahoma. Foram 204 passes recebidos e 24 touchdowns. Vai disputar com Joe Morgan para ver quem será o terceiro recebedor da equipe.

Siga-nos no Twitter @NFLPick6
Visite a primeira Timeline Brasileira do Futebol Americano da NFL no facebook do NFL Pick6

Leave a Comment