CAROLINA PANTHERS – OFFSEASON 2013

Logo Carolina Panthers - Futebol Americano NFL Pick6

O que mudou:

  • Sairam: Chris Gamble, CB (aposentadoria); Andre Neblett, DT; Ron Edwards, DT; Mike Pollak, C; James Anderson, OLB; Jason Phillips, OLB; Louis Murphy, WR; Gary Barnidge, TE
  • Contratados: Ted Ginn, WR; Domenik Hixon, WR; Michael Mitchell, S; D.J. Moore, CB; Drayton Florence, CB; Chase Blackbrun, ILB; Colin Cole, DT
  • Continuaram: Dwan Edwards, DT; Captain Munnerlyn, CB; Derek Anderson, QB; Ben Hartsock, TE; Jordan Senn, OLB
  • Draft: 14. Star Lotulelei, DT, Utah; 44. Kawann Short, DT, Purdue; 108. Edmund Kugbila, G, Valdosta State; 148. A.J. Klein, ILB, Iowa State; 182. Kenjon Barner, RB, Oregon

 

Análise:

Cam Newton Carolina Panthers - Futebol Americano NFL Pick6
Cam Newton chega para sua terceira temporada com o Carolina Panthers. (AP Photo)

No ano passado o Carolina Panthers não começou bem, perdendo dois dos primeiros dez jogos da temporada. Mas o time subiu de produção e melhorou muito no final da temporada. Cam Newton parecia sem confiança durante o inicio do ano e a secundária do time estava sendo fritada o tempo todo. A equipe perdeu muitos jogos apertados, com muitas chances de ter virado a partida no final. E não foi só, também tomou algumas viradas insanas no último quarto. Jogos que o time ganhava por mais de três posses de bola no começo do segundo tempo e ainda acabava perdendo. Mas no fim do ano, o time parece que encontrou o seu jogo e venceu cinco dos seis últimos jogos. Se o time continuar nesta crescente pode ter uma ótima temporada ainda este ano.

Carolina não foi a equipe mais ativa durante a free agency, fazendo algumas contratações pontuais. Primeiro passo foi buscar um jogador que complementasse a dupla de recebedores Steve Smith e Brandon LaFell, depois que Louis Murphy trocou a equipe pelo New York Giants. Os recém chegados Domenik Hixon e Ted Ginn Jr vieram para batalhar entre si pela vaga de terceiro recebedor do time. Ted Ginn também vai contribuir no time de especialistas retornando chutes.

A equipe também investiu na secundária, que deixou muito a desejar ano passado. Como disse, os cornerbacks e safeties foram fritados durante quase toda a temporada, permitindo várias jogadas explosivas para os ataques adversários. O principal cornerback do time, Chris Gamble, se aposentou e deixou um buraco na posição para o ano que vem. Sem ele a secundária do Panthers perde seu principal jogador e líder, vai fazer uma falta tremenda. Carolina contratou Drayton Florence e D.J. Moore como solução provisória para a próxima temporada. Ambos vem com vontade de provar que podem jogar em alto nível, em busca de fechar um belo contrato no ano que vem. Captain Munnerlyn também renovou com o time, dando um pouco de tranquilidade e de experiência para a defesa do Panthers. O safety Michael Mitchell foi contratado do Oakland Raiders, e pode substituir Haruki Nakamura que jogou tenebrosamente mal no ano passado.

Star Lotulelei Carolina Panthers - Futebol Americano NFL Pick6
Star Lotulelei vai fortalecer ainda mais a linha defensiva do Carolina Panthers. (Kelley L Cox | US PRESSWIRE)

Focando em ajustar o interior de sua linha defensiva, o Carolina Panthers selecionou os defensive tackles Star Lotulelei e Kawann Short nos dois primeiros rounds do draft de 2013. Lotulelei jogou na Universidade de Utah, e durante todo o processo do draft era visto como um talento top 10 deste ano. É um jogador forte e explosivo para seu tamanho, e conta com uma inteligência para o jogo acima da média. O Panthes deve estar muito feliz que inúmeros times deixaram de selecionar ele por causa de outras prioridades. Chega para ser titular imediato. Já Kawann Short possui boa velocidade após o snap, e tem grande facilidade em chegar aos quarterbacks. Durante sua carreira na Universidade de Purdue aterrorizou a linha ofensiva adversária. Seu tempo de jogo será principalmente nas jogadas de terceira descida. Os dois novatos vem para se juntar a Charles Johnson, Greg Hardy e Dwan Edwards na linha defensiva, que vai se tornar uma das mais perigosas da liga. O inside linebacker de A.J. Klein de Iowa State foi outra adição defensiva na quinta rodada. Klein é atlético e tem bons instintos. Durante seu tempo na universidade retornou quatro interceptações para touchdown. Vai contribuir de imediato no time de especialistas, podendo ser usado como reserva caso o time precise.

O veloz Kenjon Barner foi selecionado na sexta rodada do draft de 2013. O jogador da Universidade de Oregon correu 40 jardas em 4.39 segundos durante o combine, e foi o running back mais rápido de todos que estão saindo da universidade este ano. Barner chega ao time para ser reserva, mas pode ser usado imediatamente como retornador no time de especialistas. Com Jonathan Stewart assumindo a titularidade da equipe, e a chegada de Kenjon Barner podemos presenciar os últimos anos de DeAngelo Williams em Carolina.

Siga-nos no Twitter @NFLPick6
Visite a primeira Timeline Brasileira do Futebol Americano da NFL no facebook do NFL Pick6

Leave a Comment