TENNESSEE TITANS – OFFSEASON 2013

Logo Tennessee Titans - Futebol Americano NFL Pick6

O que mudou:

  • Sairam: Steve Hutchinson, G (aposentadoria); Matt Hasselbeck, QB; Jared Cook, TE; Jordan Babineaux, S; Mitch Petrus, G; Sen’Derrick Marks, DT; Jarius Wynn, DE; Zac Diles, ILB
  • Contratados: Ryan Fitzpatrick, QB; Andy Levitre, G; Chris Spencer, G; Rob Turner, C/OG/OT; Shonn Greene, RB; Kevin Walter, WR; Delanie Walker, TE; Bernard Pollard, S; George Wilson, S; Moise Fokou, ILB; Sammie Lee Hill, DT; Ropati Pitoitua, DT
  • Continuaram: Quinn Johnson, FB; Fernando Velasco, C; Rob Bironas, K; Darius Reynaud, KR
  • Draft: 10. Chance Warmack, G, Alabama; 34. Justin Hunter, WR, Tennessee; 70. Blidi Wreh-Wilson, CB, Connecticut; 97. Zaviar Gooden, OLB, Missouri; 107. Brian Schwenke, C/G, California; 142. Lavar Edwards, DE, LSU; 202. Khalid Wooten, CB, Nevada; 248. Daimion Stafford, S, Nebraska

 

Análise:

Jake Locker Tennessee Titans - Futebol Americano NFL Pick6
O Tennessee Titans espera que Jake Locker se torne o quarterback para o futuro da franquia. (Frederick Breedon | Getty Images)

O Tennessee Titans não foi muito bem na última temporada, o ataque do time não apareceu e a secundária foi uma das piores da liga. O quarterback Jake Locker ainda não mostrou a que veio, e ainda está meio desconfortável na NFL, cometendo muitos turnovers. Além disso seu principal recebedor, Kenny Britt, ficou machucado a maior parte do tempo e quando voltou não jogou bem. A linha ofensiva também foi um desastre, e pouco ajudou Locker e Chris Johnson. Aliás, Johnson tem decepcionado já faz um tempo.

O Titans investiu pesado durante a free agency para melhorar a sua linha ofensiva. O time contratou o guard Andy Levitre que jogava pelo Buffalo Bills. Levitre é um dos melhores jogadores da posição, ajudando tanto o jogo aéreo quanto o ataque terrestre. Vem para estabilizar o interior da linha, junto com a escolha de primeira rodada do draft Chance Warmack. O guard de Alabama é um dos prospectos mais seguros deste ano, com poucas chances de não produzir na NFL. Ele é um monstro na linha ofensiva, consegue abrir buracos gigantes para o jogo corrido, além de proteger muito bem o quarterback. Chance Warmack será titular do lado direito da linha ofensiva de Tennessee, que vai ter um grande salto de produção. Aliás, foi interessante ver dois guards serem escolhidos no top 10 de um draft. Na quarta rodada, o Titans selecionou o center Brian Schwenke da Universidade da California. Com isso podemos perceber realmente foco que o time deu em melhorar a linha ofensiva. Schwenke era o jogador melhor ranqueado pelo time na posição, e vem para competir diretamente com Fernando Velasco pela titularidade. Quem deve estar dando saltos de alegria depois disso tudo é o running back Chris Johnson, que tem grandes chances de voltar a ser o CJ2K.

Falando em Chris Johnson, o running back Shonn Greene foi contratado para dar minutos de descanso para a estrela de Tennessee. Greene também deve ser usado em corridas para jardas curtas, já que é um jogador mais forte que Johnson. A chegada do tight end Delaine Walker, que vai substituir Jared Cook, também vai ajudar o jogo corrido do time. Walker é um ótimo bloqueador e pode ser usado também como fullback. Além disso, vai dar mais opções para Jake Locker atacar o meio da defesa adversária. O veteraníssimo Matt Hasselbeck também deixou o time e não vai mais servir como mentor para Jake Locker. O experiente quarterback foi para o Indianapolis Colts dando lugar para Ryan Fitzpatrick, que fará a função de reserva do time.

Justin Hunter Tennessee Titans - Futebol Americano NFL Pick6
Com a chegada de Justin Hunter, o Tennessee Titans deve deixar encostado Kenny Britt. (John Sommers II | Getty Images)

O quarterback Jake Locker carece de alvos no time. Kendall Wright até que foi bem no seu primeiro ano, e Kenny Britt precisa ser mais consistente. Por causa disso Tennessee fez uma troca com o San Francisco 49ers para subir algumas posições no segundo round e selecionar o wide receiver Justin Hunter da Universidade de Tennessee. Hunter é alto e atlético, e possui bastante velocidade (visto que correu 40 jardas em 4.36 segundos no combine). Vai ser um alvo em profundidade para o time, além de ser perigoso na red zone. Tem potencial para ser um dos melhores recebedores selecionados no draft de 2013.

O Titans teve uma das piores defesas contra o passe no ano passado, como já havia dito a secundária foi tenebrosa. O time mandou o safety Jordan Babineaux, que jogou muito mal na última temporada, e trouxe os veteranos Bernard Pollard e George Wilson. Pollard foi campeão com o Baltimore Ravens na última temporada e é um jogador extremamente físico que acerta adversário com violência. George Wilson jogou bem pelo Buffalo Bills e teve que ser cortado por conta do teto salarial.

Continuando com a defesa, o Titans procurou ajuda também em outras posições. O time selecionou os cornerbacks Blidi Wreh-Wilson de Connecticut na terceira rodada e Khalid Wooten de Nevada na sexta para ver se consegue melhorar realmente a secundária. Wreh-Wilson é muito bom jogador, e sua especialidade é marcar sobre pressão o recebedor adversário. Poderia ter sido escolhido no fim da primeira rodada, e justamente por isso, Tennessee conseguiu um grande valor com esta seleção. Já Wooten é extremamente veloz, mas um pouco cru. Precisar desenvolver melhor o seu jogo e sua técnica na cobertura. Já no para o grupo de linebackers, o Titans selecionou Zaviar Gooden de Missouri na terceira rodada. Gooden vai adicionar velocidade a posição, e deve competir por minutos de jogo desde já.

Siga-nos no Twitter @NFLPick6
Visite a primeira Timeline Brasileira do Futebol Americano da NFL no facebook do NFL Pick6

Leave a Comment