CLEVELAND BROWNS – OFFSEASON 2013

Logo Cleveland Browns - Futebol Americano NFL Pick6

O que mudou:

  • Sairam: Emmanuel Acho, OLB; Usama Young, S; Joshua Cribss, KR/WR; Mohamed Massaquoi, WR; Chris Gocong, OLB; Kaluka Maiava, OLB; Colt McCoy, QB; Frostee Rucker, DE; Phil Dawson, K; Ben Watson, TE
  • Contratados: Paul Kruger, DE/OLB; Quentin Groves, DE/OLB; Desmond Bryant, DT; Chris Owens, CB; Davone Bess, WR; David Nelson, WR; Dion Lewis, RB; Jason Campbell, QB; Kellen Davis, TE; Gary Barnidge, TE; Shayne Graham, K
  • Continuaram: Chris Ogbonnaya, RB
  • Draft: 6. Barkevious Mingo, DE/OLB, LSU; 68. Leon McFadden, CB, San Diego State; 175. Jamoris Slaughter, S, Notre Dame; 217. Armonty Bryant, DE/OLB, East Central Oklahoma; 227. Garrett Gilkey, OT, Chadron State

 

Análise:

Rob Chudzinski Cleveland Browns - Futebol Americano NFL Pick6
Rob Chudzinski chega para ser o novo técnico do Cleveland Browns. (AP Photo | Chuck Burton)

Esta offseason foi cheia de mudanças para o Cleveland Browns. O time mandou a diretoria e a equipe técnica toda embora, e contratatou Michael Lombardi como general manager para encabeçar as mudanças. Lombardi tentou contratar o ex-técnico da Universidade de Oregon, Chip Kelly, só que a tentativa foi em vão. Kelly não aceitou e acabou fechando com o Philadelphia Eagles. Como segunda opção, contratou o técnico Rob Chudzinski que estava no Carolina Panthers como coordenador ofensivo. Chudzinski trouxe Norv Turner para ser o seu o coordenador ofensivo, e o coordenador defensivo Roy Horton. Com a chegada de Horton, a defesa fará a transição do esquema 4-3 para o 3-4, e felizmente Cleveland possui jogadores capazes de segurar a mudança muito bem. Nesta nova defesa, o defensive end Jabaal Sheard deve mudar para a posição de outside linebacker e provavelmente sentirá muito pouca a mudança. O defensive tackle Phil Taylor deverá jogar como nose tackle, e também deve se sentir bem confortável na nova função.

Cleveland foi um time bem ativo no começo da fase de agentes livres. Primeiro tiraram o outside linebacker Paul Kruger do rival de divisão Baltimore Ravens. Kruger foi melhor defensor de Baltimore nos playoffs que resultou no Superbowl do ano passado, e já está bem acostumado em jogar em um esquema 3-4. Quentin Groves, outro outside linebacker, também se juntou a equipe. Groves jogou com Ray Horton no Arizona Cardinals e já conhece bem o coordenador, e deve ser aproveitado na rotação da equipe. Para a linha defensiva, o Browns trouxe o defensive tackle Desmond Bryant que jogava em Oakland. Bryant é muito bom jogador, e apesar de ter sempre jogado no esquema tático 4-3 não deve ter problemas em se adaptar a defesa que Horton irá implementar.

Para fortalecer o grupo de recebedores do time, que já conta com Josh Gordon e Greg Little, Cleveland fez uma troca com o Miami Dolphins para contar com o wide receiver Davone Bess. Bess vai suprir a falta de Joshua Cribbs como retornador, além de ser um ótimo complemento no slot. Com a saída do kicker Phil Dawson,  que trocou Cleveland pelo San Francisco 49ers, o Browns contratou Shayne Graham vindo do Texans. Graham fez um bom ano pelo time de Houston e não deve fazer feio no lugar do veteraníssimo Dawson.

A grande dúvida do Cleveland Browns continua sendo em relação a seu quarterback. Será que Brandon Weeden é o futuro? Será que ele terá um salto de qualidade em seu segundo ano e vai se tornar aquele jogador que todos esperam? São perguntas que apenas a temporada irá nos responder, mas acredito que esperança não falta para os torcedores do Browns. Com a ideia de aumentar a competição na posição e colocar pressão em Weeden, Cleveland contratou Jason Campbell. Campbell também pode usar toda sua experiência para servir de mentor para Brandon Weeden.

No draft deste ano o Cleveland Browns foi um dos time com menor número de escolhas, apenas cinco. A equipe fez algumas trocas para acumular mais seleções no draft de 2014. A primeira delas foi uma com o rival de divisão Pittsburgh Steelers, onde Cleveland entregou sua seleção de quarta rodada por uma de terceira do ano que vem. A outra foi uma troca com o Indianapolis Colts, que deu sua escolha de quinta rodada do draft de 2014 pela seleção da quarta rodada do Cleveland Browns.

Barkevious Mingo Cleveland Browns - Futebol Americano NFL Pick6
Barkevious Mingo foi o primeiro jogador selecionado pelo Cleveland Browns no Draft 2013. (Derick E. Hingle | USA TODAY Sports)

Com a sua primeira escolha do draft de 2013, o Cleveland Browns draftou o outside linebacker de LSU Barkevious Mingo. Mingo tem muita velocidade, só que ainda precisa ganhar um pouco mais de peso e força para não ser parado pela linha ofensiva adversária. Nesta última temporada não foi muito bem pela LSU, mas tem muito potencial. Se conseguir focar mais no jogo com certeza Cleveland ficará muito feliz com sua escolha. Ele vai se juntar a grupo cheio de talento, que inclui Jabaal Sheard e Paul Kruger. Não deve ser titular de imediato, mas vai fazer parte da rotação.

Priorizando a defesa, o Browns selecinou um cornerback e um safety com as suas escolhas de terceira e sexta rodada. O cornerback Leon McFadden jogou em San Diego State, e apesar de baixo é inteligente e tem muita habilidade. Vai ser melhor aproveitado quando o time precisar usar formações com três cornerbacks em campo. Já o safety Jamoris Slaughter veio de Notre Dame e participou da campanha que levou a universidade a final do BCS. Vem para aumentar a competição pela titularidade ao lado de T.J. Ward.

Siga-nos no Twitter @NFLPick6
Visite a primeira Timeline Brasileira do Futebol Americano da NFL no facebook do NFL Pick6

Leave a Comment