PHILADELPHIA EAGLES – OFFSEASON 2013

Logo Philadelphia Eagles - Futebol Americano NFL Pick6

O que mudou:

  • Sairam: Trent Edwards, QB; Akeem Jordan, LB; Mike Patterson, DT; Derek Landri, DT; Cullen Jenkins, DT; Darryl Tapp, DE; Dion Lewis, RB; Dominique Rodgers-Cromartie, CB; Nnamdi Asomugha, CB; Stanley Havili, FB; King Dunlap, OT; Demetress Bell, OT; Mat McBriar, P
  • Contratados: Ifeanyi Momah, WR; Arrelious Benn, WR; Clifton Geathers, DE; Donnie Jones, P; Connor Barwin, DE/OLB; Kenny Phillips, S; Patrick Chung, S; Cary Williams, CB; Bradley Fletcher, CB; Isaac Sopoaga, NT; Jason Phillips, ILB; Emmanuel Acho, LB; Ed Wang, OT; Dennis Dixon, QB; James Casey, FB/TE
  • Draft: 4. Lane Johnson, OT, Oklahoma; 35. Zach Ertz, TE, Stanford; 67. Bennie Logan, DT, LSU; 98. Matt Barkley, QB, USC; 136. Earl Wolff, S, N.C. State; 212. Joe Kruger, DE/DT, Utah; 218. Jordan Poyer, CB, Oregon State; 239. David King, DE, Oklahoma

 

Análise:

Chip Kelly Philadelphia Eagles - Futebol Americano NFL Pick6
Chip Kelly chega para dar outra cara a equipe do Philadelphia Eagles. (Steve Dykes | Getty Images)

Nesta offseason o Philadelphia Eagles mandou embora o técnico Andy Reid, que estava a 14 temporadas com o time. A relação estava se desgastando rapidamente nas últimas temporadas, e Reid já não conseguia ter o mesmo sucesso dos anos anteriores. Acredito que essa foi uma boa decisão para ambas as partes. Para assumir o posto deixado por Andy Reid, o Eagles trouxe o técnico Chip Kelly vindo da universidade de Oregon. Kelly foi muito cortejado durante a intertemporada, tendo visitado o Buffalo Bills e o Cleveland Browns. Chip Kelly vem para o Eagles com uma nova mentalidade e com a missão de faze com que Philadelphia volte a ser um time competitivo. Para começar vai mudar o esquema tático defensivo de 4-3 para 3-4. Depois, ele pretende instalar seu esquema ofensivo cheio de jogadas criativas e pouco convencionais. Vamos ver se seu estilo diferenciado vai ter sucesso na NFL, como teve na NCAA.

Com a mudança da defesa para o esquema 3-4, o Eagles decidiu abrir mão de alguns jogadores que não se encaixavam muito bem no novo padrão. Os defensives tackles Darek Landri e Darryl Tap não renovaram e Cullen Jenkins foi cortado devido o alto salário. Para a linha defensiva, Philadelphia contratou o nose tackle Isaac Sopoaga vindo do San Francisco 49ers. Sopoaga já está acostumado a jogar nesse esquema, e vem para suprir a principal necessidade do time por causa da mudança tática. O Eagles também contratou o outside linebacker Connor Barwin vindo de Huston Texans, já com experiência no 3-4 para sedimentar ainda mais a alteração. O time também espera que o defensive end Brandon Graham consiga fazer uma transição boa para sua nova posição de outside linebacker.

Na secundária o Philadelphia também teve boas mudanças. O cornerback Dominique Rodgers-Cromartie não renovou com o time e foi para o Denver Broncos, Nnamdi Asomugha foi cortado e acabou no niners. DRC chegou através da troca de Kevin Kolb com o Arizona Cardinals, e não rendeu o que se esperava dele. Asomugha veio como o mais cortejado free agent em 2011 e nunca chegou a jogar nem perto do que ele jogava em Oakland. Por causa dessas saídas, o Eagles trouxe os cornerbacks Cary Williams e Bradley Fletcher. Williams jogou muito bem durante a temporada campeã do Baltimore Ravens. Já Fletcher teve alguns bons anos pelo St. Louis Rams. Ainda na secundária, Philadelphia enfraqueceu o rival New York Giants trazendo o safety Kenny Phillips. Phillips é muito bom jogador, só que ele tem o problema de passar mais tempo machucado que em campo. Patrick Chung do Patriots também veio para fortalecer a posição.

Com sua primeira escolha no draft de 2013, o Philadelphia Eagles escolheu o ofensive tackle de Oklahoma Lane Johnson. Essa seleção faz completo sentido já que a linha ofensiva foi tenebrosa ano passado depois da contusão de Jason Peters. Johnson é considerado pelos especialistas o tackle mais atlético de todo o draft. Durante o colégio jogou de quarterback até mudar de posição na universidade. Joga como tackle a apenas um ano. O detalhe do draft deste ano é que três ofensive tackles foram selecionados nas quatro primeiras escolhas. Na segunda rodada, o Eagles selecionou o tight end Zach Ertz da Universidade de Stanford. Ertz disputava com Tyler Eifert para ver qual seria o primeiro jogador na posição escolhido do draft. Chip Kelly adora usar tight ends no seu esquema ofensivo, com a seleção de Ertz, a chegada de James Casey e a presença de Brent Celek, o técnico de Philadelphia poderá ser bem criativo com a posição.

Chip Kelly Philadelphia Eagles - Futebol Americano NFL Pick6
O quarterback Matt Barkley foi o primeiro jogador selecionado no terceiro dia do Draft 2013. (Carlo Acenas | Daily Trojan)

Na quarta rodada, o Eagles selecionou o quarterback de USC Matt Barkley. A um ano atrás ele era considerado um dos melhores QBs de todo draft e poderia ter sido escolhido na primeira rodada. Mas que diferença faz um ano na NCAA. Depois de uma péssima temporada pela USC, a coisa mudou e Barkley amargurou dois dias de espera até ser selecionado na posição de 98. Durante todo o processo do draft, a força do seu braço foi muito questionada, mas sua liderança e sua capacidade de tomar boas decisões estão longe de qualquer questionamento. Matt não se encaixa perfeitamente no esquema ofensivo que Chip Kelly usava em Oregon, que precisa de um quarterback que use bem as pernas, correndo e saindo do pocket. Kelly também gosta que seu quarterback tenha um braço poderoso para lançar os passes em profundidade. Com essa escolha, pode ser que Chip Kelly venha a se adaptar a um estilo mais west-coast na NFL.

Neste último draft, o Eagles se preocupou com a sua linha defensiva. Na terceira rodada trouxe o defensive tackle da poderosa LSU, Bennie Logan. Apesar de ser um jogador versátil podendo atuar tanto dentro da linha defensiva quanto fora, Logan nunca atingiu o potencial que todos imaginavam que ele tinha. Pode ser que na NFL a coisa mude. Na sétima rodada o time selecionou Joe Kruger de Utah e David King de Oklahoma. Ambos serão usados como defensive end no novo esquema 3-4 da equipe. Joe Kruger tem pedigree, é irmão do linebacker do Cleveland Browns, Paul Kruger. Joe é alto e tem grande envergadura, possui um bom atletismo para seu tamanho e joga com vontade a cada snap, não seria nada difícil ele superar as expectativas. Para a secundária o Eagles selecionou o safety Earl Wolff da Universidade de North Carolina State e o cornerback Jordan Poyer de Oregon State. Wolff é um safety atlético e com muita força física, não pegando leve com os adversários. Poyer é um jogador lento para a posição, mas que compensa isso com bons instintos. Não seria nenhuma surpresa se ele mudasse de posição para safety.

Siga-nos no Twitter @NFLPick6
Visite a primeira Timeline Brasileira do Futebol Americano da NFL no facebook do NFL Pick6

Leave a Comment