KANSAS CITY CHIEFS – OFFSEASON 2013

Logo Kansas City Chiefs - Futebol Americano NFL Pick6

O que mudou:

  • Sairam: Ryan Lilja, G (aposentadoria); Kevin Boss, TE; Steve Maneri, TE; Steve Breaston, WR; Eric Winston, OT; Glenn Dorsey, DT; Ropati Pitoitua, DT; Matt Cassel, QB; Andy Studebaker, DE/OLB; Brady Quinn, QB
  • Contratados: Alex Smith, QB; Dunta Robinson, CB; Sean Smith, CB; Marcus Dixon, DE/DT; Mike DeVito, DE/DT; Mardy Gilyard, WR; Donnie Avery, WR; Husain Abdullah, S; Anthony Fasano, TE; Chase Daniel, QB; Geoff Schwartz, G; Frank Zombo, DE/OLB; Zach Diles, ILB; Akeem Jordan, ILB
  • Continuaram: Dwayne Bowe, WR; Branden Albert, OT ; Bryan Mattison, G; Edgar Jones, DE/OLB
  • Draft: 1. Eric Fisher, OT, Central Michigan63. Travis Kelce, TE, Cincinnati96. Knile Davis, RB, Arkansas; 99. Nico Johnson, ILB, Alabama; 134, Sanders Commings, CB, Georgia; 170. Eric Kush, C, California-Pa.; 204. Braden Wilson, FB, Kansas State; 207. Mike Catapano, DE, Princeton

 

Análise:

Andy Reid Kansas City Chiefs - Futebol Americano NFL Pick6
Andy Reid é o novo técnico do Kansas City Chiefs. (Kevin C. Cox | Getty Images)

O Kansas City Chiefs teve uma offseason extremamente atarefada. Primeiro mandando o técnico Romeo Crennel embora e trazendo para o seu lugar Andy Reid, ex-técnico do Philadelphia Eagles. Reid foi técnico do Eagles durante 14 temporadas, e com o time da Philadelphia chegou a um Superbowl. A troca foi boa para o Chiefs, Crennel é um ótimo coordenador defensive mas um péssimo técnico. Nunca entendi porque ele deixava Jamaal Charles for a das terceiras decidas, ou porque ele simplesmente não usou ele no jogo contra o Raiders, por exemplo.

Além de trocar o técnico, Kansas também trocou o General Manager. Mandou embora Scott Pioli e contratou John Dorsey. Dorsey era o braço direito de Ted Thompson em Green Bay, e chega para botar ordem na casa depois de várias offseasons questionáveis lideradas por Pioli.

Para começar o trabalho da nova diretoria, Dorsey e Reid trouxeram um quarterback novo para Kansas. Mandaram embora o extremamente inconsistente Matt Cassel e trocaram a sua segunda escolha do draft de 2013 pelo quarterback de San Francisco Alex Smith. Alex Smith foi a primeira escolha do draft de 2005, e tinha sido o quarterback titular do time até Colin Kaepernick assumir a posição no meio da última temporada. No Chiefs Smith poderá ter um novo começo, em um sistema que realmente realça as suas qualidades. Jogando em um sistema west-coast no estilo de Andy Reid, Smith pode se dar muito bem e ser uma esperança para os torcedores de Kansas.

Renovar com o wide receiver Dwayne Bowe era uma prioridade para o Kansas City Chiefs. Além de ser o melhor recebedor do time, Alex Smith precisa de um alvo de confiança, e esse será o papel de Bowe no time. Junto dele, Jonanthan Baldwin e Dexter McCluster foram um bom grupo de recebedores.

A diretoria também reforçou a defesa contratando dois cornerbacks e um safety durante a free agency. Dunta Ronbinson veio do Atlanta Falcons e pode jogar tanto como cornerback quanto safety se for necessário. Sean Smith é um cornerback promissor que veio do Miami Dolphins, mas ele tem um sério problema na hora de segurar a bola, perdendo inúmeras interceptações. O Chiefs espera que algum desses dois novos jogadores consiga fazer uma boa dupla com Brandon Flowers, já que a saída de Brandon Carr ano passado prejudicou muito a secundária do time. Husain Abdullah estava um ano afastado da NFL, mas Kansas acredita que ele possa voltar e jogar em alto nível ao lado de Eric Berry. Para encontrar a solução do lado oposto do inside linebacker Derrick Johnson, o Kansas City contratou Zach Diles e Akeem Jordan e ainda selecionou no draft o jogador de Alabama Nico Johnson. A disputa entre os três vai ser acirrada para ver qual deles será o titular do time.

Por causa da ida do defensive tackle Glenn Dorsey para o San Francisco 49ers, Kansas teve que se preocupar com a linha defensiva e contratou dois nomes. Mike DeVito veio do Jets e é um grande defensor contra o jogo corrido, ajudando muito pouco quando é preciso pressionar o quarterback. Trouxe também Marcus Dixon como backup para fazer a rotação da linha defensiva e descansar os titulares.

Eric Fisher Kansas City Chiefs - Futebol Americano NFL Pick6
Eric Fisher foi o primeiro jogador selecionado no Draft 2013. (Al Bello | Getty Images)

No Draft deste ano, a nova diretoria focou em reforçar o ataque e com isso dar melhores condições para Alex Smith ser bem sucedido em Kansas City. Com a primeira escolha do Draft de 2013, Kansas City Cheifs selecionou o ofensive tackle Eric Fisher da Universidade de Central Michigan. Esse era um draft para a maioria dos analistas sem muito talento top, mas com bons jogadores no meio do draft. Eric Fisher e Luke Joeckel eram vistos como os 2 melhores prospectos vindo da universidade, e era inevitável que o Chiefs não escolhesse um dos dois. Fisher é mais versátil que Joeckel, podendo jogar tanto do lado direito quanto do lado esquerdo. Deve começar jogando do lado direito e ano que vem pode mudar para sua posição natural, do lado esquerdo da linha ofensiva.

O Chiefs realmente se preocupou com tight ends esse ano, já que Andy Reid gosta de atacar o meio do campo. Além de contratar Anthony Fasano, a equipe selecionou Travis Kelce na terceira rodada do draft. Kelce era visto por muitos analistas como o mais completo tight end da draft, recebe bem a bola e sabe bloquear. Só não foi escolhido antes por ter vários problemas fora de campo. Pensando em trazer running back para complementar Jamaal Charles, o Kansas City Chiefs selecionou Knile Davis da Universidade de Arkansas. Davis impressionou no combine, correndo 40 jardas em 4.35 segundos. O único problema é que ele não protege muito bem a bola, cometendo alguns fumbles durante sua carreira na NCAA. Andy Reid adora seus fullbacks, e na sexta rodada o Chiefs escolheu Braden Wilson vindo da Universidade de Kansas State. Segundo o próprio Reid, Wilson é o melhor jogador na posição quando se fala em proteção e bloqueio de todo o draft.

Siga-nos no Twitter @NFLPick6
Visite a primeira Timeline Brasileira do Futebol Americano da NFL no facebook do NFL Pick6

Leave a Comment