JACKSONVILLE JAGUARS – OFFSEASON 2013

Logo Jacksonville Jaguars - Futebol Americano NFL Pick6

O que mudou:

  • Sairam: Eben Britton, G; Rashad Jennings, RB; Dawan Landry, S; C.J. Mosley, DT; Terrance Knighton, DT; George Selvie, DE; Daryl Smith, OLB; Greg Jones, FB; Derek Cox, CB; Aaron Ross, CB; Laurent Robinson, WR; John Parker Wilson, QB; Guy Whimper, OT
  • Contratados: Mohamed Massaquoi, WR; Sen’Derrick Marks, DT; Roy Miller, DT; Alan Ball, CB; Justin Forsett, RB; Geno Hayes, OLB
  • Continuaram: Brad Meester, C
  • Draft: 2. Luke Joeckel, OT, Texas A&M; 33. Johnathan Cyprien, S, Florida International; 64. Dwayne Gratz, CB, Connecticut; 101. Ace Sanders, WR, South Carolina; 135. Denard Robinson, RB/WR/KR, Michigan; 169. Josh Evans, S, Florida; 208. Jeremy Harris, CB, New Mexico State; 210. Demetrius McCray, CB, Appalachian State

 

Análise:

Gus Bradley Jacksonville Jaguars - Futebol Americano NFL Pick6
Gus Bradley tem a difícil missão de comandar o Jacksonville Jaguars em 2013.

A offseason do Jacksonville Jaguars começou um pouco agitada. Primeiro mandaram o técnico Mel Tucker embora para contratar Gus Bradley. Bradley foi coordenador defensivo do Seattle Seahawks, e montou uma defesa impressionante no time de Seattle ano passado. Acredito que ele possa ser uma boa solução, mas não se pode exigir muito dele no primeiro ano já que o time do Jaguars tem muitos buracos a serem tapados.

O que o Jaguars foi ativo em mudanças na diretoria, não foi muito ativo na free agency. A maioria das contratações foram para substituir jogadores. Por exemplo no caso dos recebedores, trocou o sempre machucado Laurent Robinson pelo ainda tenho que jogar o meu potencial Mohamed Massaquoi. Deixou o running back Rashad Jennings, que simplesmente sumiu depois da contusão de Maurice Jones-Drew, ir embora para trazer o backup Justin Forsett. Também deixou um dos piores tackles da liga sair, Guy Whimper foi um dos jogadores a mais cederem sacks para as defesas adversarias durante a última temporada.

Na defesa, Jacksonville também teve bastante mudanças. Mandou o cornerback Aaron Ross embora, já que não rendeu nem perto do que se esperava dele, e não renovou com o sempre machucado Derek Cox. Os tackles C.J. Mosley e Terrance Knighton foram embora, e para ocupar os dois buracos Jaguars trouxe o ex-Buccaneers Roy Miller e o ex-Titans Sen’Derrick Marks.

Mas o Jaguars tinha mesmo que se preocupar era com um quarterback para a franquia. Nem Blaine Gabbert e nem Chad Henne são as soluções para a posição. Acho que por causa de tantos buracos no time e por não ter sido um ano com vários nomes bons no draft e na free agency, o Jaguars vai deixar pro ano que vem a ideia de melhorar a posição.

Luke Joeckel Jacksonville Jaguars - Futebol Americano NFL Pick6
Luke Joeckel foi selecionado pelo Jacksonville Jaguars com a segunda escolha do Draft 2013. (Joe Robbins | Getty Images)

Com a sua primeira escolha deste último draft, o Jaguars selecionou o ofensive tackle Luke Joeckel de Texas A&M. Para muitos essa seleção foi uma surpresa, já que o time conta com o left tackle Eugene Monroe que também foi uma seleção de primeira rodada. No entanto, Joeckel era tido como o melhor prospecto de todo o draft e como o contrato de Monroe acaba no fim desta temporada, a opção do Jaguars faz sentido. Na quarta rodada, a equipe pegou o recebedor Ace Sanders da Universidade de South Carolina. Sanders é um wide receiver baixo, ele tem apenas 5-7 de altura, mas isso não impede de ele acrescentar outra dimensão ao ataque do Jaguars já que deve ser usado mais no slot. Além disso, Ace também poderá ser usado como retornador. Já Denard Robinson, escolhido na quinta rodada, deve também adicionar criatividade e explosão ao ataque de Jacksonville. Robinson pode jogar tanto de running back quanto de wide receiver, além ser um bom retornador. O atleta jogou como quarterback na Universidade de Michigan, e lá bateu o recorde de jardas corridas por um quarterback na NCAA.

Mas Jacksonville realmente  se preocupou com a secundária durante este último draft, e podemos perceber isso com as seleções de três cornerbacks e dois safeties. Com a primeira escolha da segunda rodada, o Jaguars selecionou Johnathan Cyprien da Universidade de Florida International. Cyprien teve uma ascensão fulminante durante o processo do draft. No começo a maioria dos analistas achavam que ele era um jogador para ser selecionado no fim do draft, depois de 2 meses já era tido como o segundo ou terceiro melhor safety de todos que poderiam ser selecionados. Com a saída de Dawan Landry, essa era uma posição que precisava ser preenchida, e provavelmente Cyprien dará conta do recado. Além dele, o Jaguars pegou o safety da Universidade da Florida Josh Evans na sexta rodada. Evans joga melhor como free safety e não tem medo nenhum de acertar o adversário. Os três cornerbacks foram Dwayne Gratz de Connecticut,  Jeremy Harris de New Mexico State e Demetrius McCray de Appalachian State. Enquanto Gratz foi escolhido na terceira rodada, os outros dois foram na sétima rodada. Gratz é um jogador extremamente físico, e com a deficiência na posição pode ser titular logo na semana 1.

Siga-nos no Twitter @NFLPick6
Visite a primeira Timeline Brasileira do Futebol Americano da NFL no facebook do NFL Pick6

Leave a Comment