Tony Romo em dia inspirado. Os Cowboys começam bem!

Tony Romo Dallas Cowboys - Futebol Americano NFL Pick6
(Foto: Al Bello/Getty Images)
(Foto: Al Bello/Getty Images)

Cowboys 24 x 17 Giants

Análise Bonini:

Um jogo de duas defesas bem consistentes. No entanto, uma se cansou mais do que a outra.

No início do jogo pensei que veríamos um Giants mais consistente com um Eli Manning senhor do jogo, e um Dallas Cowboys do jeito que acabou a temporada passada, com um Tony Romo, jogando como Tony Romo.

Mas a verdade é que o jogo não foi assim. Mesmo com excelentes atuações de Jason Pierre-Paul, e de toda linha defensiva do Giants que pressionou muito Tony Romo; mesmo com Eli fazendo tudo o que poderia ter feito, a linha ofensiva do Giants não foi tão eficiente e o melhor exemplo disso foi Victor Cruz que não jogou nada, um pouco desatento na minha opinião.

As melhores atuações ficaram com o time de Dallas. Era mesmo Tony Romo que estava jogando?
Mesmo com uma interceptação ele fez uma excelente partida, com um ótimo aproveitamento (22 de 29 passes completos, 307 jardas e 3 TD’s), e mostrou para todo mundo que ele é sim um bom QB e que pode levar o Cowboys aos Playoffs.

Além de Romo, outros dois jogadores se destacaram muito no jogo e foram essenciais para a vitória: Kevin Ogletree e DeMarco Murray.
Ogletree foi fantástico. O terceiro Wide-Receiver do Cowboys foi a melhor opção de Romo no jogo com 8 recepções para 114 jardas e 2 TD’s e mostrou que pode ser essencial na campanha do Cowboys rumo aos playoffs. DeMarco Murray, running-back do Cowboys mostrou que está em forma (ele teve uma contusão na semana 14 da temporada passada), com muita força, quebrando muitos tackles, fez um excelente jogo com 20 carregadas para 131 jardas, números muito bons.

Alguns pontos importantes devemos levar em consideração: Cowboys cometeu muitas faltas, perdendo quase 100 jardas no jogo só com faltas, ou seja, o placar poderia ter sido certamente mais elástico sem esses excessos. Outra ponto importante foi ver a formação de Blitz mais frequente na linha defensiva do time de Dallas que era algo que não acontecia na temporada passada, e parece que agora o time esta com mais sinergia.

Esse foi o primeiro jogo da temporada e acho que foi bom o Cowboys deixar uma boa “primeira” impressão. Tony Romo mostrou que é muito talentoso e inteligente e é através de vitórias importantes como está que ele pode recuperar um certo prestígio. Ambos os times possuem boas defesas porém a linha ofensiva foi o problema da temporada passada. Acredito que ainda é muito cedo para afirmar qualquer projeção negativa em relação a isso, mas gostei muito de ver as boas opções do Cowboys e um jogo terrestre muito forte. O Giants tem Eli Manning que é um QB que aparece na hora “H”, mas sem a concentração de Victor Cruz para segurar algumas bolas, de nada adiantou toda sua presição e capacidade.

Análise Fabio:

• Tony Romo jogou como todos esperam que ele jogue. Confiante e protegendo bem a bola, apesar da interceptação. Foi paciente e não se desesperou. Se continuar assim, vai ajudar muito o Cowboys a ir longe.

Demarco Murray vai ajudar muito à desafogar o Romo. Estabelecendo o jogo terrestre, o quarterback  do Dallas Cowboys vai ter mais tranquilidade na hora de lançar a bola.

• Definitivamente a secundária do Dallas melhorou muito com a dupla Morris Claiborne e Brandon Carr. Apesar de alguns erros de comunicação, já vimos que a dupla promete.

•  Eu concordo que o fumble é um erro fácil. Todos sabiam que o David Wilson teve problemas com isso durante a faculdade inteira, porque apesar disso não colocar o novato mais algumas vezes pra entender mais o calor da NFL? Não gostei da decisão do Tom Coughlin.

Eli Manning não jogou muito bem e Victor Cruz parecia completamente desconcentrado. Vários drops bobos, queria correr antes de segurar a bola. Acho que na próxima partida ele deve voltar ao normal.

Demarcus Ware é um monstro, tocou o terror na linha ofensiva do Giants. Já Jason Pierre-Paul foi o único a pressionar constantemente o quarterback de Dallas, mas não conseguiu registrar 1 sack sequer.

Siga-nos no Twitter @NFLPick6
Visite a primeira Timeline Brasileira do Futebol Americano da NFL no facebook do NFL Pick6

Leave a Comment