DETROIT LIONS – OFFSEASON 2012

Logo Detroit Lions Text - Futebol Americano NFL Pick6

O que mudou:

  • Saiu: OLB Bobby Carpenter, CB Eric Wright.
  • Continuou: ILB Stephen Tulloch, DT Sammie Lee Hill, OT Corey Hilliard, RB Kevin Smith, TE Will Heller, OLB Ashlee Palmer, DT Andre Fluellen, OT Jeff Backus, QB Shaun Hill, S Erik Coleman.
  • Chegou: DE Everette Brown, CB Jacob Lacey.
  • Draft 2012: OT Riley Reiff, WR Ryan Broyles, CB Dwight Bentley, OLB Ronnell Lewis, DE/OLB Tahir Whitehead, CB Chris Greenwood, CB Jonte Green, OLB Travis Lewis.

 

Análise:

Riley Reiff Detroit Lions - Futebol Americano NFL Pick6
Riley Reiff foi draftado para fortalecer a linha ofensiva do Detroit Lions. (Jeffrey G. Pittenger | US PRESSWIRE)

O Detroit Lions é uma franquia que está em ascensão. O time não ia aos playoffs desde 1999, e não tinha uma campanha vitoriosa desde 2000. No ano de 2008 conseguiu o pior recorde da história da franquia, não ganhando nenhum jogo durante a temporada, e terminando 0-16. Mas com o tempo, e a demissão do General Manager Matt Millen, o Lions deu uma volta por cima e na última temporada chegou aos playoffs. Detroit ainda tem bastante área para melhorar, e tem tudo para ser um dos times mais fortes da NFC.

Este foi o primeiro ano que o quarterback Matthew Stafford ficou saudável e jogou a temporada toda. Obviamente a linha ofensiva não ajudou a cuidar da saúde de Stafford. A linha ofensiva do Lions não é uma das melhores e precisa de um upgrade urgentemente. Mesmo com a renovação de Jeff Backus, o Detroit precisava encontrar um left tackle para o futuro. E aparentemente encontrou, o offensive tackle Riley Reiff caiu no colo do Lions neste último draft. Muitos especialistas diziam que ele iria ser escolhido no TOP15, por ser considerado o segundo melhor tackle de todo o draft de 2012. Não foi que aconteceu, e o Detroit deu muita sorte de conseguir escolhe-lo na posição de nº23. Além do tackle, precisa também encontrar um novo center. Dominic Raiola não é nenhuma muralha no interior da linha ofensiva, além de ter completado 33 anos em dezembro. O Lions não vai poder esperar muito em encontrar alguém para assumir a posição. Para o grupo de running backs, Kevin Smith teve seu contrato renovado. O problema dos corredores do Lions é que nenhum consegue jogar uma temporada inteira. Smith teve vários problemas de contusão na sua carreira, Jahvid Best sofreu duas concussões na última temporada e o rookie Mikel Leshoure está se recuperando de uma lesão no tendão de Aquiles. Todos esses running backs são bons, e se conseguirem jogar uma temporada inteira vão realmente turbinar o ataque do Lions. Pensando no seu grupo de recebedores, Detroit selecionou no draft Ryan Broyles. Nate Burleson e Titus Young ainda não mostraram se conseguem ser o WR2 no time, para tirar um pouca da marcação dupla em cima de Calvin Johnson. A esperança é que algum deles de um salto de produção este ano, ou que Broyles consiga assumir o posto. Com alguém para chamar a atenção da marcação e livrar um pouco o Calvin Johnson, o ataque do Lions vai ser extremamente perigoso.

Na defesa, o Detroit Lions entupiu a secundária de cornerbacks. Jacob Lacey foi contratado, e Dwight Bentley, Chris Greenwood e Jonte Green foram selecionados no draft. A defesa contra o jogo aéreo do Lions foi tenebrosa temporada passada, e essa é a principal área da defesa que deve ser melhorada. Só senti falta da contratação de pelo menos um safety. Chris Harris é free agent, não jogou bem e pode ser facilmente substituído. O Lions também trouxe alguns defensive ends e linebackers para aumentar a competição na posição e melhorar a rotação do time, dando assim um pouco mais de descanso aos titulares.

O Detroit Lions pode ser uma das grandes forças da NFC, na próxima temporada. Ajustando a secundária, a defesa do Lions tem tudo para se tornar uma das melhores da liga. Fora que a disputa pela NFC North será muito acirrada. Detroit, Chicago e Green Bay vem com tudo para ganhar a divisão.

Siga-nos no Twitter @NFLPick6
Visite a primeira Timeline Brasileira do Futebol Americano da NFL no facebook do NFL Pick6

Leave a Comment