ATLANTA FALCONS – OFFSEASON 2012

Logo Atlanta Falcons Text - Futebol Americano NFL Pick6

O que mudou:

  • Saiu: CB Kelvin Hayden, ILB Curtis Lofton, WR/KR Eric Weems.
  • Continuou: DE John Abraham, DE Kroy Biermann, S Thomas DeCoud, RB Jason Snelling, DT Vance Walker, WR Harry Douglas, C Todd McClure, QB Chris Redman.
  • Chegou: CB Asante Samuel, SS James Sanders, ILB Lofa Tatupu.
  • Draft 2012: C/G Peter Konz, OT Lamar Holmes, FB Bradie Ewing, DE Jonathan Massaquoi, SS Charles Mitchell, DT Travian Robertson.

 

Análise:

Asante Samuel Atlanta Falcons - Futebol Americano NFL Pick6
Asante Samuel foi o principal reforço do Atlanta Falcons nesta intertemporada. (Drew Hallowell | Getty Images)

No draft de 2011 o Atlanta Falcons trocou um caminhão de escolhas (picks nº 27, 59 e 124 de 20011 e picks nº 22 e 118 de 2012) com o Cleveland Browns para selecionar o wide receiver Julio Jones. Jones não decepcionou na sua primeira temporada na liga, mas também não foi nada fora do comum. Essa troca dificultou a vida do time no draft deste ano. A primeira escolha do Falcons foi a de nº 55, quando a maioria dos bons jogadores já estavam fora do board.

Independente do draft, o Falcons conseguiu preencher alguns buracos. Principalmente na defesa. Fez uma troca com o Philadelphia Eagles onde trouxe o cornerback Asante Samuel por uma 7º escolha do draft deste ano. Uma pechincha. Com Samuel e Brent Grimes, a secundária de Atlanta fica extremamente perigosa. Já na linha defensiva, o Falcons renovou com os defensives ends John Abraham e Kroy Biermann. No draft, selecionou o defensive end Jonanthan Massaquoi que deve fortalecer a rotação na linha. O Falcons tem esperança que Massaquoi possa substituir John Abraham em um futuro próximo. Abraham já está com 34 anos. O inside linebacker Curtis Lofton trocou o time pelo rival de divisão New Orleans Saints. Para seu lugar, o Falcons contratou o free agent Lofa Tatupu. Tatupu foi dispensado pelo Seattle Seahawks antes de começar a temporada de 2011, e ficou toda essa temporada de fora. Por ficar tanto tempo de fora do football, deve vir com muita vontade para jogar.

No jogo de wild card deste ano, o New York Giants abusou da linha ofensiva do Falcons. O left tackle Will Svitek foi massacrado durante a partida. Atlanta precisa urgentemente melhorar a proteção do quarterback Matt Ryan. A escolha do center/guard Peter Konz e do tackle Lamar Holmes foram pensadas neste sentido, mas não acredito que seja o suficiente. Konz deve ser titular como guard já no começo da temporada. E quando Todd McClure se aposentar, Peter Konz deve assumir a titularidade de center. Holmes deve servir como um bom backup, no máximo. Se nada for feito, a falta de um left tackle decente vai prejudicar o ataque do Falcons nesta temporada. O jogo corrido de Atlanta também tem seus problemas. O running back Michael Turner fez 30 anos este ano, e está claramente perdendo sua explosão. O time precisa pensar em um substituto para Turner urgentemente, não acredito que Jacquizz Rodgers ou Jason Snelling possa ser a solução para a posição. O Falcons também precisar pensar no futuro dos seus tight ends. Tony Gonzalez está com 36 anos e não é mais nenhum menino. Logo irá se aposentar e o Atlanta ainda não encontrou o seu sucessor.

O Atlanta Falcons tem um bom time, que deve disputar o primeiro lugar na NFC South. Mas ainda não conseguiu tampar todos os buracos no ataque. A temporada ainda não começou, e o Atlanta tem tempo para fazer os ajustes que precisa.

Siga-nos no Twitter @NFLPick6
Visite a primeira Timeline Brasileira do Futebol Americano da NFL no facebook do NFL Pick6

Leave a Comment