NEW ORLEANS SAINTS BOUNTY SCANDAL

Logo New Orleans Saints - Futebol Americano NFL Pick6

Saiu a punição do comissário da NFL Roger Goodell para os jogadores envolvido no escândalo de Recompensas do New Orleans Saints (New Orleans Saints Bounty Scandal).

Primeiro vou falar o que aconteceu. Gregg Williams o coordenador defensivo do Saints foi acusado de promover e estimular seu jogadores a pagarem recompensas por jogadores que fossem machucados durante as partidas do time. Dizem que entre os alvos estava Brett Favre na final de conferência de 2009, Aaron Rodgers no primeiro jogo da temporada de 2011 e Cam Newton também na temporada de 2011. Entre os relatos parece que o LB Jonathan Vilma teria colocado 10.000 dólares para quem tirasse Favre do jogo. Outros jogadores envolvidos são o LB Scott Fujita (atualmente no Browns), DE Will Smith (que continua no Saints) e o DE Anthony Hargrove (que está no Packers agora). A punição para os técnicos já haviam saído, e o coordenador defensivo Gregg Williams foi afastado indefinidamente da NFL (azar do Rams que tinha acabado de contratar ele), Sean Payton foi suspendo pela próxima temporada inteira.

A punição para os jogadores mais envolvidos no esquema de recompensa saiu hoje e são as seguintes:

• Jonathan Vilma – supenso pela próxima temporada inteira.
• Anthony Hargrove – suspenso pelos 8 primeiros jogos.
• Will Smith – suspenso dos primeiros 4 jogos.
• Scott Fujita – suspenso pelos 3 primeiros jogos.

Os jogadores podem apelar para a justiça federal para cancelar ou amenizar as penas. A NFLPA falou que vai entrar com uma ação para anular ou diminuir a punição recebida pelos jogadores. Vamos acompanhar para ver no que isso vai dar.

Siga-nos no Twitter @NFLPick6
Visite a primeira Timeline Brasileira do Futebol Americano da NFL no facebook do NFL Pick6

Leave a Comment