JACKSONVILLE JAGUARS – OFFSEASON 2012

Logo Jacksonville Jaguars Text - Futebol Americano NFL Pick6

O que mudou:

  • Saiu: RB Deji Karim, DT Leger Douzable, WR Kassim Osgood.
  • Continou: OT Guy Whimper, OLB Russell Allen, S Dwight Lowery, DE Jeremy Mincey, DT C.J. Mosley, SS Courtney Greene, CB William Middleton.
  • Chegou: WR Laurent Robinson, CB Aaron Ross, QB Chad Henne, WR Lee Evans.
  • Draft 2012: WR Justin Blackmon, DE Andre Branch, P Bryan Anger, OLB Brandon Marshall, CB Mike Harris, DT Jeris Pendleton.

 

Análise:

Justin Blackmon Jacksonville Jaguars - Futebol Americano NFL Pick6
O wide receiver Justin Blackmon foi a escolha de primeira rodada do Jacksonville Jaguars.

Na última temporada a defesa do Jacksonville Jaguars jogou muito bem. O time cedeu poucas jardas totais e cedendo uma media de 20.6 pontos por jogo. O que o time precisava era mais jogadores para rotação na secundária e entre os linebackers. Trazendo Aaron Ross e draftando o OLB Brandon Marshall acho que já ajuda muito a resolver isso.

Agora o ataque do Jax foi uma lástima ano passado. Tirando o RB Maurice Jones-Drew o resto do time não fez muita coisa para marcar pontos. O rookie Blaine Gabbert não mostrou porque foi a 10º escolha do draft de 2011. A linha ofensiva permitiu que ele tivesse muita pressão e pouco tempo para tomar as decisões. E quando tomava decisão era sempre uma aberração. Não sei se ele é um franchise quarterback, mas acho que merece mais um ano para ver se Gabbert é o futuro da franquia ou não. Podemos relevar um pouco a performance por não ter armas decentes no ataque. Mike Thomas é um ótimo WR2, mas não consegue ser consistente o suficiente para ser o principal wideout do time. Marcedes Lewis é um bom TE, mas foi muito bem marcado já que o time só possui ele e o Thomas como recebedores que preocupam a defesa adversária. Agora com a chegada do Laurent Robinson e o draft do WR Justin Blackmon, Blaine Gabbert não pode reclamar que não tem alvos suficientemente decentes para lançar a bola.

O Jaguars é um time que aspira uma vaga nos playoffs. Com todos esses novos recebedores junto de Maurice Jones-Drew podem dar muita dor de cabeça para os coordenadores defensivos adversários. É torcer para que o Gabbert retorne o investimento feito.

Siga-nos no Twitter @NFLPick6
Visite a primeira Timeline Brasileira do Futebol Americano da NFL no facebook do NFL Pick6

Leave a Comment