CAROLINA PANTHERS – OFFSEASON 2012

Logo Carolina Panthers - Futebol Americano NFL Pick6

O que mudou:

  • Saiu: WR Legedu Naanee, OT/G Geoff Schwartz, G Travelle Wharton, G Mackenzy Bernadeau, DT DeMario Pressley, ILB Dan Connor.
  • Continou: LB Jordan Senn, DE Antwan Applewhite, QB Derek Anderson, G Geoff Hangartner, OLB Jason Phillips.
  • Chegou: S Reggie Smith, C/G Mike Pollak, OLB Kenny Onatolu, S Haruki Nakamura.
  • Draft 2012: ILB Luke Kuechly, G/OT Amini Silatolu, DE Frank Alexander, WR Joe Adams, CB Josh Norman, P Brad Nortman, S D.J. Campbell.

 

Análise:

Luke Kuechly Carolina Panthers - Futebol Americano NFL Pick6
Será que Luke Kuechly vai se tornar uma máquina de tackles na NFL? (ICON)

Na última temporada o Carolina Panthers melhorou muito em relação a tempora de 2010-2011. Com a chegada do QB Cam Newton o ataque de Carolina mostrou uma nova versatilidade, já que o rookie consegue fazer bons arremessos dentro do pocket e ainda tem grande mobilidade e agilidade para ganhar jardas com as pernas. Por falar nisso ele quebrou o recorde de touchdowns terrestres conseguidos por um quarterback, chegando a marca de 14. Quem ficou feliz com tudo isso foi o WR Steve Smith, que com isso ganhou um novo gás para a sua carreira. O problema do Panthers é justamente só ter Smith como playmaker, os outros wide receivers do time não são tão bons prejudicando o jogo aéreo. Ainda falta um recebedor nº 2 no time. Mas acredito que o rookie Joe Adams possa se sobressair jogando no slot. A linha ofensiva não foi muito boa também, tirando o center Ryan Kalil o resto do grupo é de altos e baixos. Para isso o Carolina draftou o G/OT Amini Silatolu e contratou mais alguns jogadores para a linha ofensiva. Acredito que isso já vá ajudar bem.

Na defesa o Panthers foi um time muito ruim. Está entre os piores contra o jogo corrida e contra as jogadas aéreas. A necessidade de Safety, Cornerback e Linebacker foram supridas pelo draft e pela free agency. O rookie  Luke Kuechly chega para ser o líder no interior da defesa de Carolina, já que essa era sua função na Universidade de Boston. Pode ser tornar uma máquina de tackles. O Panthers ainda não conseguiu tampar o buraco que tem na linha defensiva, está faltando um defensive tackle de peso já que os rookies Sione Fua e Terrell McClain não jogaram muito bem.

Se Panthers ajustar um pouco mais a sua defesa, pode dar trabalho. E quem sabe aspirar uma vaga nos playoffs. Mas o percurso é complicado, ainda mais estando na mesma divisão de New Orleans Saints e Atlanta Falcons.

Siga-nos no Twitter @NFLPick6
Visite a primeira Timeline Brasileira do Futebol Americano da NFL no facebook do NFL Pick6

Leave a Comment