WASHINGTON REDSKINS – OFFSEASON 2012

Logo Washington Redskins Alternativo - Futebol Americano NFL Pick6

O que mudou:

  • Saiu: QB John Beck, FS O.J. Atogwe, SS LaRon Landry, WR Donte’ Stallworth.
  • Continou: G Kory Lichtensteiger, ILB London Fletcher, DE/DT Adam Carriker, C Will Montgomery, TE Fred Davis, QB Rex Grossman.
  • Chegou: K Neil Rackers, S Brandon Meriweather, WR Pierre Garcon, WR Josh Morgan, CB Cedric Griffin, OT James Lee, S Tanard Jackson, S Madieu Williams, CB Leigh Torrence.
  • Draft 2012: QB Robert Griffin III, G Josh LeRibeus, QB Kirk Cousins, ILB Keenan Robinson, G Adam Gettis, RB Alfred Morris, OT Tom Compton, CB Richard Crawford, S Jordan Bernstine.

 

Análise:

Robert Griffin Washington Redskins - Futebol Americano NFL Pick6
Robert Griffin III jogando pela Universidade de Baylor. (Photo by Patrick Green | Cal Sport Media)

Washington Redskins esse ano deu um All-in. Trocou duas escolhas do draft de 2012 (1º e 2º rodada) e mais duas 1º escolha do draft de 2013 e 2014 pela a 2º escolha desse ano (pertencente ao St. Loius Rams). Com isso selecionou o QB de Baylor Robert Griffin III, que era considerado o segundo melhor quarterback do draft depois do Andrew Luck.

Robert Griffin III é um tipo de Michael Vick, muito mais preciso nos passes mas um pouco menos atlético, com um braço extremamente forte. Acredito que possa ser um bom QB na NFL, com um tipo de jogo semelhante ao do Cam Newton.

A dupla Pierre Garçon e RGIII irá deixar o ataque do Skins extremamente vertical, o time vai abusar dos passes em profundidade. Washington está muito bem servido de wideouts, Santana Moss, Jabar Gaffney e o segundo anista Leonard Hankerson podem dar muita portência para o ataque. Fora que o time tem uma grande dupla de TEs com Fred Davis e Chris Cooley. O que precisa melhorar mesmo é a linha ofensiva que deixa muito a desejar, apenas o Tackle Jammal Brown é respeitável.

Já na defesa o time mudou ano passado de uma formação 4-3 para 3-4. Com isso a defesa melhorou muito. Ryan Kerrigan e Brian Orakpo são dois jogadores que realmente pressionam os quarterbacks adversários. London Fletcher apesar dos seus 37 anos ainda continua uma máquina de tackles. Acredito que Rocky McIntosh foi o único que não se adaptou muito ao novo esquema defensivo, sendo melhor LB no esquema 4-3. Sinto falta ainda de um Nose Tackle mais completo, Barry Cofield seria melhor aproveitado como DE do que NT. A secundária ainda não é muito boa, só DeAngelo Hall inspira alguma confiança, não é por um acaso que o time investiu pesadamente em secundária esse ano.

Esse ano Washington é um time em ascensão, ajeitando um pouco a secundária e a linha ofensiva vai dar trabalho na NFC East. Cowboys, Eagles e Giants que abram os olhos.

Siga-nos no Twitter @NFLPick6
Visite a primeira Timeline Brasileira do Futebol Americano da NFL no facebook do NFL Pick6

Leave a Comment