MINNESOTA VIKINGS – OFFSEASON 2012

Logo Minnesota Vikings Text - Futebol Americano NFL Pick6

O que mudou:

  • Saiu: DT Remi Ayodele, CB Cedric Griffin, G Steve Hutchinson, G Anthony Hererra, S Jarrad Page.
  • Continou: WR Devin Aromashodu, OLB Erin Henderson, DT Fred Evans, DT Letroy Guion, QB Sage Rosenfels.
  • Chegou: WR Jerome Simpson, CB Chris Carr, CB Zackary Bowman, OT/G Geoff Schwartz, TE John Carlson.
  • Draft 2012: LT Matt Kalil, SS Harrison Smith, CB Josh Robinson, WR Jarius Wright, FB/TE Rhett Ellison, WR Greg Childs, CB/S Robert Blanton, K Blair Walsh, ILB Audie Cole, DE Trevor Guyton.

 

Análise:

Matt Kalil Minnesota Vikings - Futebol Americano NFL Pick6
Matt Kalil – Primeira escolha do Vikings no Draft 2012 (Site oficial – Minessota Vikings)

Na minha opinião o Minnesota Vikings fez um dos melhores drafts desse ano. Escolheram muito bem conforme jogadores e posições de necessidade e fizeram um ótimo trabalho com os valores que tinham quando escolheram. Ainda não acredito que esse ano o time deslanche, mas está num belo processo de reformulação.

Na última temporada a defesa do Vikings foi simplesmente ridícula contra o jogo aéreo. Nessa offseason se preocuparam muito com a secundária trazendo alguns Cornerbacks como, o ex-Ravens Chris Carr, e draftando o Safety de Notre Dame Harrison Smith. E não esqueça que o Vikings joga numa divisão onde tem ataques muito poderosos. Não dá pra ter uma secundária ruim jogando contra Green Bay, Detroit e Chicago. O Vikings ainda trouxe alguns Linebackers para fortalecer a posição.

No ataque o time foi pior que na defesa. O QB Donavan McNabb que veio do Redskins não conseguiu jogar bem e no meio da temporada o rookie Christian Ponder assumiu o cargo. Não jogou bem, mas não foi uma lástima. Mesmo porque com a linha ofensiva que não protégé ninguém e um grupo de WRs mediocres não tem como se destacar. Matt Kalil foi selecionado na terceira esolha do draft, e é considerado por muitos um dos melhores prospectos dos últimos tempos. Trazendo o melhor Tackle dos últimos 6 drafts, o Vikings vai conseguir melhorar a proteção do seu QB, mesmo porque se faz muito necessário jogando na mesma divisão de Julius Peppers, Clay Matthews e Cliff Avril. Trouxe alguns WRs também para ajudar Ponder a fortalecer o jogo aéreo, já que o único wideout respeitável do time é o Percy Harvin.

O time do Vikings tem um projeto, se não for pra esse ano com certeza será pro próximo, e com isso vai deixar a NFC North uma das divisões mais competitivas da liga.

Siga-nos no Twitter @NFLPick6
Visite a primeira Timeline Brasileira do Futebol Americano da NFL no facebook do NFL Pick6

Leave a Comment