INDIANAPOLIS COLTS – OFFSEASON 2012

Logo Indianapolis Colts Text - Futebol Americano NFL Pick6

O que mudou:

  • Saiu: QB Peyton Manning, RB Joseph Addai, TE Dallas Clark, C Jeff Saturday, WR Pierre Garçon, S Melvin Bullitt, ILB Gary Brackett, CB Jacob Lacey, TE Jacon Tamme, OLB Philip Wheeler.
  • Continou: DE/OLB Robert Mathis, WR Reggie Wayne.
  • Chegou: DE/DT Cory Redding, SS Tom Zbikowski, C Samson Satele, WR Donnie Avery, NT Brandon McKinney.
  • Draft 2012: QB Andrew Luck, TE Coby Fleener, TE Dwayne Allen, WR/KR T.Y. Hilton, NT Josh Chapman, RB Vick Ballard, WR Lavon Brazil, OT Justin Anderson, DE/OLB Tim Fugger, QB Chandler Harnish.

 

Análise:

 

Andre Luck Indianapolis Colts Stanford - Futebol Americano NFL Pick6
Andrew Luck durante a sua última temporada com a Universidade de Stanford.

Indianapolis Colts é um time claramente em reformulação. Peyton Manning saiu, chegou Andrew Luck que vai ser o QB do colts dos próximos 10 anos.

O time está mudando de uma defesa 4-3 cover 2 para uma defesa 3-4 muito próxima da que se joga no Ravens, já que o novo HeadCoach do time é o ex-coordenador de defesa de Baltimore Chuck PaganoRobert Mathis e Dwight Freeney irão jogar de OLB, fazendo o pass rush do time. Nisso o time será forte, mas duvido que os dois consigam jogar bem na cobertura, o que será trabalho dos ILB. Pat Angerer é um bom ILB e uma máquina de tackle, quero ver como será preenchido o outro lado. De NT o Colts terá a disposição Brandon McKinney e rookie Josh Chapman (o cara que segurava toda a linha ofensiva adversária no time de Alabama, o qual acho um dos steals desse draft) que farão muito bem a idéia de segurar dois jogadores da linha adversária. Pro DT 3-tech acredito que Drake Nevis fará muito bem o papel dele, segurando as corridas e fazendo um pouco de pressão no QB. Já a secundária do Colts é uma lástima, eles não fizeram nenhuma contratação de peso e duvido que esse ano seja melhor do que a do ano pasado, vão ceder muitas jardas aéreas.

O ataque também passará por uma reformulação. Andrew Luck não é Peyton Manning, vamos ver como ele se adapta como QB na NFL. O time conta ainda com os WRs Reggie Wayne e Austin Cole, com a vinda de T.Y. Hilton e Lavon Brazil o Colts pode fazer várias formulações para jogadas no slot. Draftando 2 TEs esse ano, acredito que o Colts simulara o set de 2 TEs que fez muito sucesso nos Patriots, mas a questão é que Coby Fleener não é um Gronkawski (ele está mais para Owen Daniels que é muito bom por sinal), mas a vantagem é que ele foi o alvo favorito do Luck em Stanford. Os RBs ainda são uma incógnita, acredito que Delone Carter consiga a vaga de titular. Indianapolis fez muito pouco esse ano para melhorar a linha ofensiva, acredito que esse ano melhore já que as duas primeiras escolhas do Draft de 2011 foram para melhorar a proteção do QB, mas não acho que vá melhorar muito e o Luck vai sofrer muitos hits e sacks esse ano.

Para finalizar, o Colts é um time em reconstrução, não deve ir pros playoffs esse ano e nem no próximo. Mas espero que o Andrew Luck mostre porque foi a primeira escolha no draft desse ano.

Siga-nos no Twitter @NFLPick6
Visite a primeira Timeline Brasileira do Futebol Americano da NFL no facebook do NFL Pick6

Leave a Comment